Upload de Imagem JSF + primefaces

Fala galera do GUJ
Eu to com um probleminha qui, tenho um cadastro de alunos, e nesse cadastro existe o campo foto, na qual eh colocada a foto referente ao aluno, ja to conseguindo fazer o upload da foto, mais oque eu queria saber eh como eu posso ler essa foto, pois minha ideia era, não sei se eh a mais certa a fazer, o usuario coloca a foto e eu leio essa foto e crio uma novo foto no servidor so que nos formatos certos, tipo 3x4, jpg…

So que eu consigo fazer isso com o File do IO porem o prime me retorna um UploadedFile e eu não consigo fazer um:

ImageIO.write(imagem, "JPG", new File("C:/Users/Apanhamentos/Documents/", aluno.getLogin()+".jpg"));

Pois o imageIO so recebe o File e não rola cast tbm…

Eu dei uma olhada na API e fala q esse metodo

System.out.println(file.getInputstream());

retorna qual classe eu posso ler aquele arquivo… eu rodeio e ele me retornou

java.io.ByteArrayInputStream@22e3ac

alguem sabe como eu posso ler o imagem com essa classe??
ou tem outra solução?
Não sei se fui muito claro em relação a duvida…

[]'s

Já fiz exatamente isso q vc precisa,só que usando o rich:fileUpload do RichFaces.

@raf4ever,

Será que tu podia dar umas dicas de como fazer isso? Estou com o mesmo problema…

@ArthurTurtle,

Conseguiu resolver?

Esse problema e bem sossegado se voce colocar o exemplo do benigno sales em pratica.

No caso do colega, voce precisa de uma imagem que seja 3x4 exatamente, entao voce precisa de um recorte na imagem para nao fugir do padrao. Esse link acima vai te servir 100%.

Note que ao fazer o upload, ele recebe a imagem em byte, a partir daqui e jogo fica facil, converte em um formato de imagem desejado e manipula da forma que voces quiserem.