Bom dia pessoal, estou estudando a apostila fj28 da caelum, e estou tendo problemas com o upload de imagens. Meu controlador que cuida da regra de negócio para o upload está assim:
Minhas dúvidas são as seguintes: Com o quick fix tenho o seguinte erro: O método notNullValue não é definido para o tipo new Validations{} ficou faltando algum import que eu não realizei?
O arquivo messages.properties deve ser salvo na pasta src? O conteúdo é apenas:
imagem.nula = Digite uma imagem
nao.eh.imagem = Selecione uma imagem
?
Repare nos imports “static”. Eu tb já apanhei com isso.
O seu message.properties fica em /WEB-INF/classes.
Abraço!
kripton11235
Guevara vou testar aqui, muito obrigado pela ajuda.
kripton11235
Pessoal quando tento utilizar o import static org.hamcrest.Matchers.is por exemplo; o quick fix retorna que eu deveria criar a classe Matchers. Eu tenho que adicionar algum jar para realizar esse import?
Guevara
Opa!
Cria um arquivo matchers.xml dentro da WEB-INF e coloca este conteúdo dentro:
Dá um “refresh” na aplicação e vê se resolve.
Esqueci de avisar pra colocar o jar/jar’s do Hamcrest (hamcrest-all-1.3RC0.jar; hamcrest-core-1.3RC0.jar; hamcrest-generator-1.3RC0.jar; hamcrest-integration-1.3RC0.jar) http://code.google.com/p/hamcrest/downloads/list?can=2&q=hamcrest
Talvez precise só do hamcrest-all, mas ai vc já vai saber da existência dos outros, é só baixar e colocar na sua /lib.
kripton11235
Guevara, obrigado mais uma vez, agora sim resolvi o problema. Na pasta optional do vraptor tem o jar hamcrest-all-1.3RC0.jar, coloquei na lib e funcionou.Valeu!