Upload de Imagens JSF

Bom dia!

Estou quererendo fazer Upload de imagens em JSF.Alguem pode me ajudar? Preciso ter um MB só pra imagem? …Tipo ao cadastrar um usuario, tbm cadastro a foto( o caminho da imagem é cadastrado no banco?)…

vlw …

O que eu te recomendo é cadastrar só o caminho da imagem no banco e guardar em um diretório a imagem.

Que framework JSF você está usando?

Estou usando o framework JSF 1.2 e o Richfaces … é necessário uma classe de dominio Imagem outra classe de controle ImagemMB e de persistencia ImagemDao? só para fazer o upload? ou na minha classe Usuario eu tenho um atributo foto?

Você pode trabalhar apenas com o caminho da imagem como uma String ou URL dentro da tua entidade Usuario, e carregar a imagem apenas no teu HTML.
Caso você queira ter uma imagem no teu Usuario, cria um atributo do tipo BufferedImage. Mas não precisa criar a classe Imagem e nem a ImagemDao.

ah entendi , mas eu queria um exemplo pra eu ter pelo menos uma noção…pois nunca fiz…

Sei que o post é antigo, mas talvez o link a abaixo pode ajudar que está com o problemas de upload com JSF + PrimeFaces:

http://www.patternizando.com.br/2011/04/upload-com-primefaces/