Bom dia!
Estou quererendo fazer Upload de imagens em JSF.Alguem pode me ajudar? Preciso ter um MB só pra imagem? …Tipo ao cadastrar um usuario, tbm cadastro a foto( o caminho da imagem é cadastrado no banco?)…
vlw …
Bom dia!
Estou quererendo fazer Upload de imagens em JSF.Alguem pode me ajudar? Preciso ter um MB só pra imagem? …Tipo ao cadastrar um usuario, tbm cadastro a foto( o caminho da imagem é cadastrado no banco?)…
vlw …
O que eu te recomendo é cadastrar só o caminho da imagem no banco e guardar em um diretório a imagem.
Que framework JSF você está usando?
Estou usando o framework JSF 1.2 e o Richfaces … é necessário uma classe de dominio Imagem outra classe de controle ImagemMB e de persistencia ImagemDao? só para fazer o upload? ou na minha classe Usuario eu tenho um atributo foto?
Você pode trabalhar apenas com o caminho da imagem como uma String ou URL dentro da tua entidade Usuario, e carregar a imagem apenas no teu HTML.
Caso você queira ter uma imagem no teu Usuario, cria um atributo do tipo BufferedImage. Mas não precisa criar a classe Imagem e nem a ImagemDao.
ah entendi , mas eu queria um exemplo pra eu ter pelo menos uma noção…pois nunca fiz…
Sei que o post é antigo, mas talvez o link a abaixo pode ajudar que está com o problemas de upload com JSF + PrimeFaces:
http://www.patternizando.com.br/2011/04/upload-com-primefaces/