Upload de varios arquivos

Galera,

tenho uma aplicação usando uix+adf da oracle que faz upload de um arquivo. Quando é mais de um arquivo o usuario zipa eles em um unico arquivo e manda. Ate aqui sem problemas.
Agora eu preciso fazer upload varios arquivos no mesmo formulario. O detalhe é que os arquivos vão estar em varios disquetes, ou seja, o usuario insere o primeiro disquete e “anexa” o arquivo ao formulario, insere o proximo e faz a mesma coisa, ate ter todos os arquivos “anexados” ao formulario. So depois disso é que o formulario pode ser submetido, com os varios arquivos. Cada disquete vai conter um arquivo.
Alguem ja fez algo parecido??
Qualquer dica ta valendo!!!

[]'s

A única maneira de fazer isso é fazendo vários requests, um por arquivo, e no final fazer o request final para concretizar o que você quer.

Mesmo assim teria que manter os arquivos enviados numa área temporária ou algo assim.

[quote=danieldestro]A única maneira de fazer isso é fazendo vários requests, um por arquivo, e no final fazer o request final para concretizar o que você quer.

Mesmo assim teria que manter os arquivos enviados numa área temporária ou algo assim.[/quote]

Daniel,
eu achava que seria por ae mesmo, mas precisava confirmar…heheh.
acho que vou fazer o usuario informar no formulario em quantos disquetes o arquivo ta particionado e vou enviar um a um. Quando chegar o ultimo eu monto o arquivo final e processo ele. Acho que deve ser por ae.
Se alguem tiver mais alguma dica manda ae!
Valeu!!!

[]'s

Vc pode tentar duas outras coisas:

1- Usar um iframe (ou uma tela auxiliar) no meio da página para que o cara vá enviando um a um sem que vc tenha que mandar o seu formulário principal propriamente dito (caso vc tenha um).

Assim, a cada arquivo que o cara manda, vc coloca as informações dele no seu form principal para que o usuário nao se perca…

2- Fazer a mesma coisa sem o iframe usando AJAX.

Se for de seu interesse, procura no dev.java.net sobre AJAX que tem muita coisa.

Espero que a idéia tenha agradado…

[quote=thadeurc]Vc pode tentar duas outras coisas:

1- Usar um iframe (ou uma tela auxiliar) no meio da página para que o cara vá enviando um a um sem que vc tenha que mandar o seu formulário principal propriamente dito (caso vc tenha um).

Assim, a cada arquivo que o cara manda, vc coloca as informações dele no seu form principal para que o usuário nao se perca…

2- Fazer a mesma coisa sem o iframe usando AJAX.

Se for de seu interesse, procura no dev.java.net sobre AJAX que tem muita coisa.

Espero que a idéia tenha agradado…[/quote]

cara,
não entendi muito bem sua sugestão. A fonte dos arquivos sempre vai ser o driver de disquete, so muda o nome do arquivo, não da p/ fazer como no gmail, por exemplo.
Quanto ao ajax, ainda não cheguei a mexer, mas como falei antes, não uso jsp, uso paginas .uix, não faço a minima ideia de como integrar isso.
De qualquer forma vou dar uma pesquisada.
Valeu!

[]'s

João,
Tem uma lib chamada UploadBean com ela você consegue fazer uploads multiplos, eu por exemplo uso para fazer upload de 4 arquivos xml´s por vez.
Será que não resolve seu problema?

[quote=furutani]João,
Tem uma lib chamada UploadBean com ela você consegue fazer uploads multiplos, eu por exemplo uso para fazer upload de 4 arquivos xml´s por vez.
Será que não resolve seu problema?[/quote]

Furutani,
vo da uma olhada nessa lib a noite.
Não sei como ela funciona, mas eu não posso criar varias campos file no formulario. Por exemplo:
Se o usuario tem 2 disqutes, ele vai indicar A:/arquivo1.txt.
Depois coloca o outro e vai indicar A:/arquivo2.txt
Não tem como fazer isso, tem que enviar um depois o o outro(eu acho).
Mas valeu, vou dar uma olhada.

[]'s

esqueci do detalhe do uix :slight_smile:

Mas a sugestão eh a seguinte… Faça o upload do arquivo como vc faz mas em um formulário separado e após este executado (o arquivo já estará no server) atualiza o formulário principal com os dados do arquivo… estilo hotmail (acho q eh um exemplo melhor para seu problema).

Acho q isso resolve seu problema.

jgbt,

Ele comentou sobre o iframe (tag html) que seria uma página dentro de outra, assim você pode fazer o cara anexar os arquivos sem se perder em um monte de tela.

Quanto ao AJAX é uma forma que por javascript você pode mandar requisições para o servidor sem precisar fazer o reload na página. O Gmail usa isto, pode perceber que quando você envia um e-mail a página em si não é recarregada. Apenas é enviado os dados para o servidor e ocultado a camada atual. Gmail usa um mix disso e mais coisas, se não me engano ele usa iframe também.

Tudo isto, seria formas para lhe ajudar na recepção do arquivo. :slight_smile:

Tem um post fresquinho que acredito ser muito bom para quem está interessado em AJAX e a utilização dele com Java:
http://www.guj.com.br/posts/list/27834.java

Até mais e boa sorte!