tenho uma aplicação usando uix+adf da oracle que faz upload de um arquivo. Quando é mais de um arquivo o usuario zipa eles em um unico arquivo e manda. Ate aqui sem problemas.
Agora eu preciso fazer upload varios arquivos no mesmo formulario. O detalhe é que os arquivos vão estar em varios disquetes, ou seja, o usuario insere o primeiro disquete e “anexa” o arquivo ao formulario, insere o proximo e faz a mesma coisa, ate ter todos os arquivos “anexados” ao formulario. So depois disso é que o formulario pode ser submetido, com os varios arquivos. Cada disquete vai conter um arquivo.
Alguem ja fez algo parecido??
Qualquer dica ta valendo!!!
[quote=danieldestro]A única maneira de fazer isso é fazendo vários requests, um por arquivo, e no final fazer o request final para concretizar o que você quer.
Mesmo assim teria que manter os arquivos enviados numa área temporária ou algo assim.[/quote]
Daniel,
eu achava que seria por ae mesmo, mas precisava confirmar…heheh.
acho que vou fazer o usuario informar no formulario em quantos disquetes o arquivo ta particionado e vou enviar um a um. Quando chegar o ultimo eu monto o arquivo final e processo ele. Acho que deve ser por ae.
Se alguem tiver mais alguma dica manda ae!
Valeu!!!
1- Usar um iframe (ou uma tela auxiliar) no meio da página para que o cara vá enviando um a um sem que vc tenha que mandar o seu formulário principal propriamente dito (caso vc tenha um).
Assim, a cada arquivo que o cara manda, vc coloca as informações dele no seu form principal para que o usuário nao se perca…
2- Fazer a mesma coisa sem o iframe usando AJAX.
Se for de seu interesse, procura no dev.java.net sobre AJAX que tem muita coisa.
[quote=thadeurc]Vc pode tentar duas outras coisas:
1- Usar um iframe (ou uma tela auxiliar) no meio da página para que o cara vá enviando um a um sem que vc tenha que mandar o seu formulário principal propriamente dito (caso vc tenha um).
Assim, a cada arquivo que o cara manda, vc coloca as informações dele no seu form principal para que o usuário nao se perca…
2- Fazer a mesma coisa sem o iframe usando AJAX.
Se for de seu interesse, procura no dev.java.net sobre AJAX que tem muita coisa.
Espero que a idéia tenha agradado…[/quote]
cara,
não entendi muito bem sua sugestão. A fonte dos arquivos sempre vai ser o driver de disquete, so muda o nome do arquivo, não da p/ fazer como no gmail, por exemplo.
Quanto ao ajax, ainda não cheguei a mexer, mas como falei antes, não uso jsp, uso paginas .uix, não faço a minima ideia de como integrar isso.
De qualquer forma vou dar uma pesquisada.
Valeu!
João,
Tem uma lib chamada UploadBean com ela você consegue fazer uploads multiplos, eu por exemplo uso para fazer upload de 4 arquivos xml´s por vez.
Será que não resolve seu problema?
[quote=furutani]João,
Tem uma lib chamada UploadBean com ela você consegue fazer uploads multiplos, eu por exemplo uso para fazer upload de 4 arquivos xml´s por vez.
Será que não resolve seu problema?[/quote]
Furutani,
vo da uma olhada nessa lib a noite.
Não sei como ela funciona, mas eu não posso criar varias campos file no formulario. Por exemplo:
Se o usuario tem 2 disqutes, ele vai indicar A:/arquivo1.txt.
Depois coloca o outro e vai indicar A:/arquivo2.txt
Não tem como fazer isso, tem que enviar um depois o o outro(eu acho).
Mas valeu, vou dar uma olhada.
Mas a sugestão eh a seguinte… Faça o upload do arquivo como vc faz mas em um formulário separado e após este executado (o arquivo já estará no server) atualiza o formulário principal com os dados do arquivo… estilo hotmail (acho q eh um exemplo melhor para seu problema).
Ele comentou sobre o iframe (tag html) que seria uma página dentro de outra, assim você pode fazer o cara anexar os arquivos sem se perder em um monte de tela.
Quanto ao AJAX é uma forma que por javascript você pode mandar requisições para o servidor sem precisar fazer o reload na página. O Gmail usa isto, pode perceber que quando você envia um e-mail a página em si não é recarregada. Apenas é enviado os dados para o servidor e ocultado a camada atual. Gmail usa um mix disso e mais coisas, se não me engano ele usa iframe também.
Tudo isto, seria formas para lhe ajudar na recepção do arquivo.