Upload e Insert em MySQL

3 respostas
M

Pessoal,

Tenho um form, com alguns campos como nome, endereco e um campo file para colocar a foto…

estou usando JSTL 1.1 <sql:update … para fazer o insert,mas em uma mesma pagina JSP quer fazer o cadastro e executar o UPLOAD do arquivo … (nuca fiz em JAVA upload … acredito ser ± igual C#)…

Alguem tem um exemplo para postar?

Abraço a todos,

Mateus Dias.

3 Respostas

Rafael_Steil

Tem um componente para isso em http://jakarta.apache.org/commons/fileupload

Rafael

M

Legal Rafael,

Baixei o componente, vi o JavaDoc dele, parece ser muito bom mesmo…, porém, tenho um problema a ser tratado antes de realizar o upload… Tenho um form com alguns campos text (Titulo, Resumo e Anexo - File).
Quero pegar o nome do arquivo antes de realizar o upload… e outra coisa, qdo tento recuperar os campos do form, visto que ele é multipart/form-data nao consigo pegar os conteudos tipo

<c:out value="${param.titulo}" /> (Nao consigo recuperar para colocar no insert do banco…

Tem alguma solução ??

Abraço Rafael,

Mateus.

Rafael_Steil

O problema eh que a a especificacao de servlets nao diz anda sobre multipart/form-data (aka, nao ha suporte)… por isso que os valores nao estao vindo.
Nesse caso, vc precisara usar os objetos do commons-fileupload.

A inteface “FileItem” tem o metodo “isFormField()”, que retorna true se o campo for um input normal, ou false caso seja um input file. Para pegar o valor, basta entao usar fileItem.getString()

Rafael

Criado 13 de julho de 2005
Ultima resposta 13 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 2