Bom dia pessoal, gostaria de algumas dicas, a respeito de UPLOAD de arquivos para o servidor, estou trabalhando com JSF
e preciso criar uma ficha de inscrição, no qual o usuário que está se cadastrando envie um arquivo para o servidor, através
do formulario.
Qual a maneira de fazer isso? Existe algo pronto, ou é necessário implementar?
Obs: Os arquivos podem ser VIDEOS, PDF, DOC.
Obrigado.
Pessoal consegui sanar meu problema…
Agora tenho uma duvida:
Onde coloco o caminho onde esse arquivo será salvo:
Eis o código do FileUploaderJSF:
publicvoidhandleFileUpload(FileUploadEventevent){logger.log(Level.INFO,"Uploaded: {0}",event.getFile().getFileName());FacesMessagemsg=newFacesMessage("Succesful",event.getFile().getFileName()+" is uploaded.");FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,msg);}
E
erickfm8
Aonde você quiser, vc decide a pasta aonde será salva
1-) Crie um File aonde vc vai colocar o arquivo.
2-) Pegue o inputStrean e salva na pasta criada
Ex:
publicvoidupload(FileUploadEventevent){UploadedFileuf=event.getFile();StringnomeArquivo=uf.getFileName();Filef=newFile("C:\\Documents and Settings\\erick.macedo\\Meus documentos\\"+nomeArquivo);OutputStreamos=null;InputStreamis=null;try{is=uf.getInputstream();byte[]b=newbyte[is.available()];os=newFileOutputStream(f);while(is.read(b)>0){os.write(b);}FacesMessagemsg=newFacesMessage("Upload realizado com Sucesso!",event.getFile().getFileName());FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,msg);}catch(IOExceptionex){Logger.getLogger(MbUpload.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}finally{try{os.flush();os.close();is.close();}catch(IOExceptionex){Logger.getLogger(MbUpload.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}}
sammers21
Amigo normalmente eu uso o Seam segue em exemplo ai abaixo.
<s:fileUploadid="anexo"accept="image/jpg,image/jpeg,application/pdf"fileSize="#{anexosAction.fileSize}"data="#{anexosAction.file}"fileName="#{anexosAction.fileName}"alt="Endereço do arquivo no computador"title="Endereço do arquivo no computador"/>
Segue alguns fragmentos do codigo da action necessário para a inclusão