Upload struts 2, erro de tamanho máximo , perde dadps form

4 respostas
M

Boa tarde pessoal, estou com um problema no upload do strtus 2, bom se eu envio o arquivo de tamanho menor que struts.multipart.maxSize ele funciona normal, mas se for maior da o seguinte erro:

the request was rejected because its size (7864899) exceeds the configured maximum (5597152)

e perde-se os dados enviados do form, o que causa diversos erros como java.lang.NullPointerException ja que dependo de variaveis para acessar banco de dados

alguem teve este problema?

4 Respostas

Hayan

fala minin

no seu caso tem que definir o maximumSize, então no seu struts.xml coloque um interceptor :

<interceptor-ref name="fileUpload">
<param name="maximumSize" >1000</param>
<param name="allowedTypes">image/png,image/gif,image/jpeg,image/jpg</param>
</interceptor-ref>

no allowedTypes colocque o tipo de arquivos permetidos na sua aplicação

falowww

M

Bom Hayan eu tinha feito isso mas veja oque acontece:

tentei enviar um arquivo.max, ai da o erro:

Content-Type não permitido: logo “upload_712bb869_119e4de4452__7fff_00000006.tmp” application/octet-stream
e os dados não perder no form

agora tentei enviar uma imagem bmp e uma png maior que o permitido e veja o que deu:

the request was rejected because its size (3932731) exceeds the configured maximum (2097152)
e perdeu os dados do form

o que acontece é o seguinte:
se eu colocar e no interceptor 5242880
se o arquivo passar de 5MB e tiver menos que 8, ele da o erro normal, mas se for maior que 8MB ele da o erro
the request was rejected because its size (12001630) exceeds the configured maximum (9000000)
e buga o form…

Hayan

mas o que você quer?, gerar um erro e guardar os dados da form?

M

cara e o seguinte tenho uma pagina que edita os cadastros, ai tem um campo file pra enviar o logo, passo o id pela url “editaCurso.action?id=3”
, pego os dados do db e mostro nos campos certinho, ele edita e atualiza de boa, mas se enviar um arquivo maior que o permitido gera o erro e apaga os dados do form, sendo assim nao consigo consultar o db pq o id ficou nulo e o form fica sem dados.
entendeu agora?
não so na edição mas no cadastro tb.
abraços

Criado 13 de maio de 2008
Ultima resposta 13 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 2