Upload Video

2 respostas
L

Primeiramente, eu procurei sobre isso e não achei.

Bom, estou fazendo um site, e neste site terá upload de vídeos, pois é um site de jogos, o upload é totalmente normal, mas eu quero fazer o seguinte, limitar o player a poder fazer upload de somente video mpeg-4 por exemplo, mas com o codec certo, ou H264 também que é utilizado na web, estou fazendo o site em HTML5, ou seja as tags de vídeo já tem incluso, sem preciso do flash, mas ele lê poucos codecs, e eu queria fazer uma verificação pra que o usuario não faça upload de um que não irar ler.
Também uma verificação aonde eu possa saber o tempo total do vídeo, procurei isso mas não achei, pois assim colocaria um limitador, pode fazer upload de um vídeo com 5 minutos no máximo, por exemplo.
E também como extrair uma imagem do vídeo, que nem youtube, você faz o upload e ele extrai uma imagem pra exibição, como faz isso?

Bom, se alguem souber, me da umas dicas, fazendo o favor, pois procurei e não achei nada

2 Respostas

peczenyj

Desaconselho vc fazer este tipo de verificação no upload.

Fixe um tamanho maximo de upload, faça uma mascara por formato (avi, mov, etc), coloque um captcha mas faça o processamento do video assincrono.

É bem simples, guarde o video em uma pasta A. Quando chegar mova-o para uma pasta B.

Vc pode então usar java (tem uma biblioteca que é melhor que a JMF… pesquisa aqui no guj esqueci o nome) ou vc pode usar uma excelente ferramenta chamada ffmpeg (que possui inumeras opções) que pode ser utilizada diretamente ou com algum binding para Perl, Python ou Ruby. Nesse processo assincrono verifique os meta-dados do video (codec, duração,etc) e, se estiver tudo direitinho aceite o video, caso contrario delete-o e informe na pagina do usuario que aquele video não presta.

Agora seria interessante vc receber qualquer tipo de video e fazer a conversão para o formato que vc deseja com o ffmpeg. Muita gente não sabe nem o que é h264… e vc teria uma serie de videos com codec uniforme. Se vc quer utilizar o H264 na web (via download progressivo) vc tem que ligar algumas opções q não lembro de cabeça.

A comunicacão desse deamon com o seu sistema pode ser via banco de dados, via REST, via RMI, o que vc achar melhor. Pense bem – é dessa forma que o youtube trabalha e eles são fera nisso.

Para extrair uma imagem eu tb usaria o ffmpeg (mas deve ter muita coisa por ai q faz isso). Basta vc escolher um momento para isso MAS vc pode pegar um frame todo errado… por isso vc vai ter mais trabalho se quiser fazer algo legal (como um flashzinho escolhe o thumb do video, ou um javaFX, ou um silverlight…). Se vc não quer ter dor de cabeça peça uma imagem para servir de thumbnail. Se vc quer fazer rapido pegue um frame do meio e tenha uma opção de regerar se for ruim.

Depois disso o projeto fica maneiro. Vai por mim, google em ffmpeg+h264 que vc vai longe.

S

Exemplo:
http://www.informit.com/guides/content.aspx?g=java&seqNum=659

Criado 5 de junho de 2010
Ultima resposta 22 de mai. de 2012
Respostas 2
Participantes 3