Uploads de Arquivos

Olá galera, estou precisando de uma grande ajuda.
Estou querendo fazer upload de arquivos zip, doc, pdf, entre outros, em um banco de dados MySQL., e após isso, estou querendo exibi-los em um página jsp para que o usuário faça download do mesmo.
Eu nem tenho idéia de como fazer isso. Eu peguei um tutorial aqui mesmo nesse site para fazer upload de imagem JPG, mas o mesmo não funcionou.

Por acaso alguem poderia me ajudar…

Salve,

Cara, vamos por parte, você já conseguiu fazer o upload de arquivos para uma pasta?

:pensativo:

Não, não consegui fazer nada !!

O que eu quero mesmo é fazer o upload para um banco de dados em mysql…

Vamos lá então,

primeiro você irá criar um formulário que suporte o envio de arquivos e um campo input do tipo file:

<FORM name=form action="minhaAction" enctype='multipart/form-data' method='post'> <input name="arquivo" class="botao" type="file">

Agora na tua action, que aconselho fazer em servlet, para iniciar. Bem para ler os dados no método doPost use este código:

try { 
     DiskFileUpload fu = new DiskFileUpload(); 
     List fileItems = fu.parseRequest(request); 
     Iterator i = fileItems.iterator(); 
     while ( i.hasNext() ) {
	FileItem fi = (FileItem)i.next(); 
	if ( fi.isFormField() ) {
                  // faça alguma coisa com teus campos de texto
                } else if ( !fi.isFormField() ){
                  // pegue teus campos de arquivo		           
                }
      } 
} catch(Exception e) {
     System.out.println("Erro:" + e.toString()); 
}

Agora vem a parte da gravação no Banco de dados.

InputStream infile = fileItem.getInputStream(); 
Connection conn = getConnection();
PreparedStatement stmt = conn.prepareStatement("INSERT INTO attach (file) VALUES ( ? )");
stmt.setBinaryStream(1, infile, infile.available());
stmt.execute();

teste aí… erros report. Depois vamos para a leitura.

:okok:

Poxa Marcos, agradeço sua atenção, mas ai começa um problema !!!
Apesar de eu ser Certificado Java SCJP, eu nunca trabalhei com servlet. Eu dei uma olhada em alguma coisa, mas não conheço muito sobre o mesmo…

Se for possível vc me mandar a coisa pronta eu te agradeceria. Ai quando funcionar, vc poderia me explicar com calma…

O Form eu até consigo, mas o resto eu fico um pouco perdido…

Abraços e desde já agradeço sua atenção…

Hummm… faça o seguinte, pegue os tutorias falando sobre servlets aqui no PJ, vá no google, pega em outros lugares primeiro para depois pensar em fazer isto.

:okok:

Eu até pensei nisso, mas o problema é que eu não tenho tempo para fazer isso.

Eu já trabalhei com servlet 1 ano, quando era estagiário em uma empresa, mas faz muito tempo que não trabalho com o mesmo então acabei esquecendo muito coisa…

Vou ver o que posso fazer… Mas pode ter certeza que nessa semana eu faço o que eu quero fazer, mesmo que eu passe horas em claro…

Abraços e obrigado pela ajuda…