URA em Java

Pessoal,

Alguem conhece alguma implementação de URA em Java?
Alguma referencia sobre este assunto?

oq e URA?

URA - Unidade de Resposta Audivel

A grosso modo, aquele 0800 que vc liga e uma mulherzinha atende e fala:

• “Para isso, digite 2, para aquilo, digite 3…”

rodrigoallemand,

O q vc faz? e o quer fazer?

Trabalho em SP com URAs e CTIs.

Abraço!

Cara, URA bem simples mesmo, nada de reconhecimento de voz e tal…

Eu tenho uma ferramenta hj que recebe fax, faz input no banc e etc…
Agora eu preciso colocar um atendimento antes, fazendo o “Digite 1 para contabilidade, 2 para RH, etc”, sacou?
Eu não preciso de uma URA completa, só quero saber como interceptar a ligação, ver o numero digitado, navegar pelo menu e salvar o fax como eu já faço hoje.

OBS.: Eu utilizo o javax.comm

Bem, nao sei nada de URA com JAVA, mas assim…

Como voce vai criar o fato de “Ligar pra URA” e ela “falar” algo???

Hoje em dia eu já faço tudo, recebo a ligação, emito o sinal de fax, recebo o fax, gravo n banco e envio a resposta de sucesso.
O que eu quero agora é interceptar o atendimento e mostrar a navegação da URA, antes de fazer o save no banco…

Então vc já tem uma URA? Um servidor eu digo, com placa de voz e etc…?

Não tenho a URA, tenho uma Modem que recebe os fax`s…
Quero montar a parte de URA, entendeu?

Então cara…

Como que voce vai vocalizar uma Mensagem?
Acho que vc precisa obrigatoriamente de hardware, no caso uma placa de voz para esta função.

Eu sei lá, chutando alto, cria uma URA VoIP… elaborar um programa tipo skype… sei lá…

Eu não precisaria vocalizar uma mensagem…
Como eu tô com a fax modem conectada, eu posso “falar” um stream (.mp3, .wav, o que seja) na entrada da COMM… para isso eu não precisaria de uma placa de Voz… alias, o que vem a ser uma placa de voz?!?

Eu só queria saber se alguem já fez um “getPulsoDoNumeroDigitadoNoTecladoDoTelefone” da vida…

cara…da uma olhada nesta API

http://java.sun.com/products/javaphone/index.jsp

nunca usei e nem sei se vai resolver seu problema :oops:
apenas deu uma olhada na net !!!

espero que te ajude !

mais 1
http://www.asterisk.org/

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5730

http://200.192.242.108/index.php?option=com_content&task=view&id=74

Eu já vi essas APIs… mas o produto tá pronto… eu só preciso receber o DTMF que o modem está mandando… alguma ajuda?!?

Se você diz que usa javax.comm, imagino que está usando um modem comum e lendo enviando comandos AT via a porta COM. Nesse caso, dê uma pesquisada sobre detecção de comandos DTMF e “AT command set”.

O seu modem é de que marca/chipset? Normalmente o fabricante oferece uma referência dos comandos suportados pelo modem.

Cara, eu consegui “ler” os DTMFs… era coisa simples e eu peguei a solução em um site de VB… vc tem que alterar a classe do modem para VoiceModem e ler o inputStream normalmente… moleza!
Agora vem a parte dificil: Fazer com que um som qualquer seja tocado no modem, dando as boas vindas ao cliente. Isso, pelo que eu andei lendo, depende de uma ligação da placa de som com o modem. Mas o Windows (HTerminal) comsegue fazer isso mesmo sem este cabo… mas é o Windows, tem pacto com aquele-que-não-podemos-dizer-o-nome…
Continuo tentando tocar este som no modem… se alguem souber de alguma coisa, é sempre bem vindo!

O Hiperterminal provavelmente usa TAPI + Multimedia API p/ fazer isso.

A implementação do JavaSound, no Windows, é em cima do Direct Sound, que também oferece acesso ao modem. Depois que você inicia a ligação, dá p/ abrir os devices e gravar e tocar sons no modem, a parte de controle de volume eu acho que tem que ser feita com comandos AT mesmo.

O modem que você usa é dos comuns, é uma placa/modem profissional p/ telefonia?

[quote=rodrigoallemand]Eu não precisaria vocalizar uma mensagem…
Como eu tô com a fax modem conectada, eu posso “falar” um stream (.mp3, .wav, o que seja) na entrada da COMM… para isso eu não precisaria de uma placa de Voz… alias, o que vem a ser uma placa de voz?!?

Eu só queria saber se alguem já fez um “getPulsoDoNumeroDigitadoNoTecladoDoTelefone” da vida…[/quote]

Placa de voz!!! Boa essa!!!

Cara,

Eu to usando um voice modem comum mesmo, pra ser mais exato, um chipset motorola monta por uma empresa que explora criancinhas chinesas…
Mas então vc acha que eu consigo fazer isso via JavaSound?!
Sobre os comandos de som do modem, eu já consegui fazer, colocando os comandos AT…
Estou testando o JavaSound (JMF, correto?)…