Pessoal tem alguma forma pratica de proteger o codigo de uma aplicação web, jsf 2 + primefaces + facelets??
é um trabalho que eu sei que vao querer usar o meu codigo para outros fins, mas me vejo obrigado a entregar o trabalho??
os obfuscadores tambem protegem as paginas .xhtml do jsf2??? :idea: :idea: :idea: :?: :?: :?:
As páginas jsf e xhtml não tem muito como você obfuscar, pois pode ter problemas com o seu servidor de aplicações.
Com relação ao obfuscador das classes, o problema só aparentemente vai ser resolvido também, porque na maior parte das vezes, o que eles fazem é substituir os nomes das variáveis. Alguém deterinado, com um descompilador banal ainda vai descobrir como suas coisas funcionam.
Minha sugestão pro seu problema é a seguinte: um excelente contrato no qual fique explícito que você não quer a divulgação do seu trabalho fora dos seus domínios.
O problema é que é um trabalho escolar, e eu estou na maior duvida, visto que é habito os meus codigos irem parar longe, e depois poderem usar noutros projectos de outros alunos que apenas sabem copiar.
E o pior tem quem vende trabalhos dos outros… sem dar a conhecer o dono da aplicaçao, …
Ah, nestes casos, satisfaça-se com a sua consciência mesmo e ignore o resto!