Boa noite pessoal do PJ, estou com uma necessidade mais q urgente, e uma dúvida cruel, seguinte, desenvolvi um sistema web utilizando jsp, e servlets e relatórios em PDF, porém nessa aplicação é essencial o controle de impressões, pois a cada reimpressão é necessário justifica-la e ai vem o problema, qdo eu gero um pdf, nada impede o usuário de salva-lo na mqna e reimprimi-lo qtas vezes for necessário, será que alguém poderia me ajudar, com ideias, e tbm com sugestões de ferramentas de desenvolvimento de relatórios, pois os relatórios que fiz foi tudo na unha sem ferramenta nenhuma, utilizei o iText e agora meu chefe me fala que nao vai servir, pois estou desesperado, ajudem-me por favor, me falaram do JasperReport, é uma boa ferramenta de produção de relatório, é visual? Obrigado desde já!!!
URGENTE ajudem-me por favor Relatórios
W
1 Resposta
C
JasperReports/iReports é muito bom, mas seu problema é mais com controle do que com ferramente, você terá que auditar a quantidade de vezes que cada usuário irá poder imprimir, e bloquear ou não o link para o acesso aos relatórios.
Criado 6 de julho de 2006
Ultima resposta 7 de jul. de 2006
Respostas 1
Participantes 2