Urgente! aplicacao java em background!

ola pessoal!!

alguem ai sabe me dizer como q eu faco pra deixar executando uma aplicacao java em background??

e alguem sabe como q eu faco para a partir de uma aplicacao java eu executar outra aplicacao java??

[]'s[/code]

Olá

1. Que sistema operacional está usando?
    Serve uma thread? Ou precisa ser um processo controlado pelo sistema operacional?

2. Para executar qualquer programa a partir do Java veja: http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=7865

Nos ajude a ajuda-lo.

[]s
Luca

1. meus testes sao em windows… mas eu vou precisar pra linux tb…

2. na verdade eu gostaria de executar um .class, ou seja, eu criei uma aplicacao (com o metodo public static void main(String[] args)) e compilei ela gerando o .class…

dai ao inves d usar o comando ‘java’ no prompt pra executar a aplicacao eu queria executa-la a partir de outra aplicacao java.

Olá

1. Em Windows se quiser deixar um processo aberto em execução basta iniciar o programa e não fechar a janela “command” de emulação do DOS.

Em Linux há muitas variáveis e você precisa entende-las. Não basta eu ficar dando receitas de bolo falando em usuários e seus poderes, & (processo em bg), nohup (não interrompe processo ao fechar sessão), redirecionamento de saída, etc. É realmente mais produtivo que você adquira um mínimo de informação. Veja o manual de administração do sistema Unix da editora Bookman. Lá tem tudo que precisa e mais um tiquinho que é sempre bom saber.

1. O modo de executar um método main é usar o link já indicado no post anterior.

[]s
Luca

Ou use o javaw.exe, que nao abre a janela do prompt :smiley:

Perfeito!

Melhor ainda se usar o tailme para acompanhar as saídas. É o velho e bom tail do Unix versão windows. Procure no google por tailme. Fiquei conhecendo esta gracinha hoje.

[]s
Luca

entaum…

o problema eh q eu naum to usando o comando ‘java’, foi soh um exemplo…

eu to usando o comando ‘runclient -client…’

Pessoal,

Tenho ouvido falar em ferramentas para rodar aplicações em windows como serviço, seria o ideal neste caso. Mas, nenhuma delas me atendeu satisfatoriamente, deixei de lado por isso não lembro os nomes agora.

Gostei da dica do javaw, não sabia como ele funcionava (ainda não sei direito, vou procurar saber !).

Alguém conhece uma ferramenta eficiente para disparar um processo java como serviço ? Sei que java roda bem como serviço, como exemplo temos o Tomcat que funciona perfeitamente sem nenhum problema.

t+

Como faço pra iniciar uma aplicação em background mas q ela continue ouvindo os eventos q ocorrem tanto no mouse quanto no teclado??? alguem sabe???
Nao sei se a minha pergunta vai ter a mesma resposta da minha outra pergunta no tópico http://www.guj.com.br/posts/list/112184.java… mas tbm ninguem pode me responder la, e talvez o titulo desse topico seja mais apropriado! t+ pessoal! :smiley:

Nossa esses carinhas que tem nesse forum é muito filho da xuxa mesmo o cara pede um informação e os carinha manda o cara tomar banho. parece que são tudo egoista. as vezes é um coisa bem simples e eles ficam enrolando pior que o engenheiros da sun. o pessoa a gente que é informação e não material se quisessemos material iamos em uma biblioteca pega tais materiais nossa quando eu era mais leigo os cara viviam dando volta pra me ensina como connectar ao banco de dados hoje vejo que é muito mais simples do que eles me diziam. parece que não sabe que a gente que inventar é o carro e não a roda. então se a roda tá funcionando que dane-se que a inventou.

Eu tenho a mesma duvida vamos ver se alguem sabe de verdade.

[quote=henriqueers]Como faço pra iniciar uma aplicação em background mas q ela continue ouvindo os eventos q ocorrem tanto no mouse quanto no teclado??? alguem sabe???
Nao sei se a minha pergunta vai ter a mesma resposta da minha outra pergunta no tópico http://www.guj.com.br/posts/list/112184.java… mas tbm ninguem pode me responder la, e talvez o titulo desse topico seja mais apropriado! t+ pessoal! :smiley: [/quote]

Já te responderam lá no outro tópico… uma das soluções seria usar JNI + Hook de eventos com a API do Windows…

Uma dos projetos que participei foi justamente isso… pois esse sistema deveria monitorar tudo que o usuário fazia… desde monitorar sites visitados até gerenciamento real time… e a parte de monitorar eventos de teclado foi feito usando JNI + DLL + API Win32…

E para o usuário não dar kill na aplicação e sempre ser sempre carregada na inicialização, foi usado services do Windows.

É lógico que é pouco provável que alguém vá te mostrar um tutorial passo-a-passo de como fazer isso… pois eu me lembro que demorei uns 2 meses para implementar isso.

Tenha um problema com um server java que realiza conexões rmi … eu rodo ele com nohup java -Xrs e mesmo assim ao entrar em backgorund perco todas as conexões. :shock:

Alguem poderia ajudar?

Valew!