Pessoal, é o seguinte.
Estou com um trab. de faculd. p/ fazer que é de uma locadora de DVD.
Então montei a classe cliente, dvd entre outras conforme foi pedido.Só que agora na classe principal(Método Main)estou precisando criar uma array e chamar a classe cliente para que o usuario entre com os dados do cliente (como nome, código,end…) e esse dados fiquem armazenados em vetor para que posteriormente eu possa fazer uma consuta e verificar se o cliente já se encontra cadastrado.
Então resumindo: Não estou sabendo como fazer para que na hora que eu cria um obj. da classe cliente e o usuario entre com os dados, os mesmos fiquem armazenados nesse vetor.
Peço encarecidamente uma ajuda e se possivel que me enviem até um pedaço do codigo para armazenamento. Desde já agradeço a força
[email removido] :?: :?: :?:
Urgente-armazenamento em Array
G
1 Resposta
C
Oi glebrafa, seja vem vindo(a) ao Portal Java!
Bem, pelo que entendi é mais ou menos assim:
public static void main(String args[]) {
Cliente cliente = new Cliente();
Vector arrayCliente = new Vector();
for(int i = 0; i < args.length; i++) {
cliente.setNome(args[i]);
cliente.setCodigo(args[i]);
cliente.setTelefone(args[i]);
verificaSeUsuarioExiste(cliente);
}
}
private boolean verificaSeUsuarioExiste(Cliente cliente) {
seuDAO.verificar(cliente);
}
Criado 25 de maio de 2006
Ultima resposta 25 de mai. de 2006
Respostas 1
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo