E vou pegando os nomes destas imagens e jogando pra este v.
Na hora que eu preciso comparálos, dá erro: Eu faço por exemplo:
if(v[contador]==v[contador-1]) Ele dá erro na comparação. Os dois são iguais mas não entra na minha cláusula. E se passo os valores deste v[] para strings e comparo eles tb não funcionam…
E vou pegando os nomes destas imagens e jogando pra este v.
Na hora que eu preciso comparálos, dá erro: Eu faço por exemplo:
if(v[contador]==v[contador-1]) Ele dá erro na comparação. Os dois são iguais mas não entra na minha cláusula. E se passo os valores deste v[] para strings e comparo eles tb não funcionam…
Alguém sabe o motivo?
use equals() para comparar objects…
D
dumesticoPJ
Cara, para fazer a comparação de Objetos se usa o equals e para dados primitivos(int, float, double, etc…) se usa o operador == lembrando que o tipo String não é considerado dado primitivo, é tratado como um object por isso se usa o equals!
Blz?!
Falou!!
E
ErkoPJ
eae blz?
cara quando vc tiver trabalhando com objetos do jeito que vc está fazendo
eles nunca serão iguais a não ser que na posição do seu vetor vc armazene apenas as referencia para objetos instanciados esse tipo é meio inconfiável para fazer oq vc quer comparar os valores internos dos objeos
com isso vc vai estar comparando os valores armazenados, pelo que eu li são as strings dos nomes entaum vc pode utilizar similar a essa forma ai na citação
[]´s
H
HericksnakePJ
Valeu galera!
Deu certo…desculpem a ignorância…rs
H
HericksnakePJ
Bom galera, isso deu certo, Agora tem outro problema.
Quando entra na minha cláusula, eu preciso ver se o valor deste v[contador], é igual ao de um jToggleButton.setSelectedIcon();
Se for igual, eu seto este botão pra Enabled(false).
O problema está de novo na comparação.
Fiz como o AnjoSupremo disse, mas não deu certo neste caso. Ele entra no primeiro if, mas na hora de verificar se o botão é igual ao v[contador], dá um erro “java.lang.NullPointerException”.
Já coloquei try e catch, mas não funciona…
E
ErkoPJ
hum
ocorreu esse erro pq a pocição do vetor tah nula…
como é o eskema de verificação que tu quer fazer???
naum entendi agora como seria essa sua verificação :roll:
H
HericksnakePJ
Não está nula. Eu imprimo ele logo abaixo do código e ele está com a informação que eu quero. Só q dá erro na comparação.
E
ErkoPJ
hum extranho…
cara tem como vc postar o trecho de código onde vc está fazendo essa comparação que deu erro?
vlws
H
HericksnakePJ
Cara, deu certo.
Na verdade, eu teria que comparar esse v, com todos os botões e só quando v fosse igual o nome da imagem eu desabilitaria determinado botão.
Eu criei uma variável flag, que me mostrava se o botão foi ou não utilizado. Se ele foi utilizado eu faço ele ser desabilitado depois da comparação de imagens.
O que acontecia é que eu teria de verificar todos os botões. Com este flag não preciso mais.
Valew pela atenção!
E
ErkoPJ
ah tah
legal, no mais nq precisar é soh falar ai
q a galera do PJ ajuda como puder