Urgente: Conversão de string para binário!

Por favor, preciso fazer a conversão de uma string para seu respectivo código em binário para fazer um algoritmo de detecção de erros para um trabalho!

Mas não tenho nem idéia de como fazer isto… Se eu for fazer um programa que lê caracter por caracter da string e transforma pra binário de um por um vou ficar sentado na frente do computador durante semanas pra ter um resultado dependendo do tamanho da string!

Será que alguém pode me ajudar, por favor???

[]'s

Vc pode tentar assim:

Integer.toBinaryString(int);

Pois é, mas isso me transforma um número em binário! E o que preciso é transformar uma string toda em binário.

Por exemplo:

[color=“blue”]‘A’ [/color]= [color=“blue”]65 [/color]= [color=“red”]1000001[/color]
[color=“blue”]“AB” [/color]= [color=“blue”]65 + 66 [/color]= [color=“red”]10000011[/color]
[color=“blue”]“JAVA” [/color]= [color=“blue”]74 + 65 + 86 + 65 [/color]= [color=“red”]100100010[/color]

Fiz um programa para achar este valor em binário e funciona perfeitamente. Mas é que tenho medo que comece a ficar lento a medida que minhas strings são mensagens grandes.

Fiz assim: pego a string, transformo ela em um vetor de caracteres e percorro todo o vetor de caracteres somando as letras em uma variável inteira:

int x = 0;
...
for(int i=0; i<string.length(); i++)
     x = x + string.charAt(i);
String binario = Integer.toBinaryString(x);

Com isso tenho o binário correspondente.

Gostaria de saber se alguém tem uma idéia de como fazer isso de um jeito mais fácil e gostaria de outra coisa que agora que consegui fazer isso, se alguém sabe fazer o contrário!

Tenho a string com o binário do número e preciso do número de volta. Como que faço isso??

[]'s

[quote]Mas é que tenho medo que comece a ficar lento a medida que minhas strings são mensagens grandes.
[/quote]
Com StringBuffer não rola?
Veja se isso q a Bani fez não te ajuda:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=7328