Urgente - CVS Netbeans

Olá Pessoal!

Estou postando novamente este tópico pois vou fornecer mais detalhes para que os mais experientes possam me ajudar.

Para tentar acessar o CVS estou seguindo os sequintes passos:

1-Menu
File
Version Control
2-Abre uma tela Profile para obter algumas informações, as quais não tenho certeza dobre o que informar:
WORKING DIRECTORY : (Seria o diretório onde vou gravar o meu aplicativo localmente?)

RELATIVE MOUNT POINT :(Não consegui descobrir do que se trata.)
CVS SERVER TYPE: (Escolho pserver)
CVS SERVER NAME: (Coloco o IP da máquina servidora)
PORT: (informo 2401)
USER NAME: (informo o nome do usuário cadastrado no CVS)
REPOSITORY PATH: (informo a localização do diretório do CVS na máquina servidor)
USE BUILT-IN CVS CLIENT e USE COMMAND-LINE CVS CLIENT: (Sempre escolha a primeira opção para que eu possa digitar a senha, mas a segunda não do que se trata.
PASSWORD: eu digito a senha já cadastrada no CVS.

Quando clico em Login, me parece que ele faz a conexão corretamente, mas quando clico em Finish ocorre o seguinte erro:

rror: org.netbeans.lib.cvsclient.command.CommandException: String index out of range: -4
java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: -4
at java.lang.String.substring(String.java:1444)
at java.lang.String.substring(String.java:1411)
at org.netbeans.lib.cvsclient.Client.getRepositoryForDirectory(Client.java:670)
at org.netbeans.lib.cvsclient.command.BasicCommand.addDirectoryRequest(BasicCommand.java:349)
at org.netbeans.lib.cvsclient.command.BasicCommand.addRequestsForFile(BasicCommand.java:323)
at org.netbeans.lib.cvsclient.command.BasicCommand.addRequests(BasicCommand.java:179)
at org.netbeans.lib.cvsclient.command.BasicCommand.addFileRequests(BasicCommand.java:424)
at org.netbeans.lib.cvsclient.command.BasicCommand.execute(BasicCommand.java:410)
at org.netbeans.lib.cvsclient.command.status.StatusCommand.execute(StatusCommand.java:66)
at org.netbeans.lib.cvsclient.Client.executeCommand(Client.java:533)
at org.netbeans.lib.cvsclient.commandLine.CVSCommand.executeCommand(CVSCommand.java:82)
at org.netbeans.lib.cvsclient.commandLine.CVSCommand.processCommand(CVSCommand.java:529)
at org.netbeans.modules.vcs.profiles.cvsprofiles.commands.JavaCvsCommand.exec(JavaCvsCommand.java:190)
at org.netbeans.modules.vcscore.cmdline.ExecuteCommand.runClass(ExecuteCommand.java:850)
at org.netbeans.modules.vcscore.cmdline.ExecuteCommand.run(ExecuteCommand.java:982)
at org.netbeans.modules.vcscore.cmdline.UserCommandSupport.execute(UserCommandSupport.java:357)
at org.netbeans.spi.vcs.commands.CommandTaskSupport.execute(CommandTaskSupport.java:74)
at org.netbeans.modules.vcscore.cmdline.UserCommandTask.execute(UserCommandTask.java:430)
at org.netbeans.api.vcs.commands.CommandTask.runCommandTask(CommandTask.java:112)
at org.netbeans.api.vcs.commands.CommandTaskInfoImpl.run(CommandTaskInfoImpl.java:40)
at org.netbeans.modules.vcscore.commands.CommandProcessor$5.run(CommandProcessor.java:745)
at org.openide.util.Task.run(Task.java:136)
at org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(RequestProcessor.java:330)
at org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(RequestProcessor.java:686)

Alguém poderia me dizer se está algum “pulo do gato”?

Um abraço a todos e muito obrigado,

Ricardo Moura