Estou precisando desenvolver uma aplicacao basicamente CRUD e com uma pesquisa com resultado tabular onde cada linha seja um link para exibir os detalhes do registro.
Sou desenvolvedor experiente em outras linguagens e em web, porem em java estou comecando com web agora, estive vendo struts, jsf e um monte de coisas, inclusive o Netbeans, mas devido a urgencia nao estou conseguindo sintetizar as ideias e definir um rumo, gostaria de uma orientacao no seguinte:
1.) Qual o caminho mais curto e objetivo para eu desenvolver a aplicacao descrita em poucas horas ?
2.) Qual a(s) tecnologia(s) e suas combinacoes para o desenvolvimento web, nao sou adepto de codigo gerado, qual o caminho a seguir ?
[quote=jairmenezes]Estou precisando desenvolver uma aplicacao basicamente CRUD e com uma pesquisa com resultado tabular onde cada linha seja um link para exibir os detalhes do registro.
Sou desenvolvedor experiente em outras linguagens e em web, porem em java estou comecando com web agora, estive vendo struts, jsf e um monte de coisas, inclusive o Netbeans, mas devido a urgencia nao estou conseguindo sintetizar as ideias e definir um rumo, gostaria de uma orientacao no seguinte:
1.) Qual o caminho mais curto e objetivo para eu desenvolver a aplicacao descrita em poucas horas ?
2.) Qual a(s) tecnologia(s) e suas combinacoes para o desenvolvimento web, nao sou adepto de codigo gerado, qual o caminho a seguir ?
Obrigado,
Jair[/quote]
Para um “crude CRUD” você pode usar algum wizard que vem com alguma IDE, como o NetBeans 6.0 + Web Pack (que usa, entre outras tecnologias, DPA). O problema é que, como você disse, é código gerado, e um horror para manter.
Ai vai a minha sugestão, utilize o Mentawai ao invés do Struts e Jsf, é bem simples e sua documentação é toda em portugues, e aproveitando no link abaixo veja nos posts e pegue os dois links de uma video aula com um exemplo de crud utilizando o Mentawa, PostgreSQL, Hibernate e Netbeans.
Se vc já tiver uma boa noção de http, JSP, Servlets e um pouco de Java mesmo em geral, a curva de aprendizado é bem baixa. Estou analisando o que você precisa para aprender o framework, considerando que já conheça java e conceitos básicos de desenvolvimento para web.
O Mentawai foi o primeiro framework web com o qual trabalhei. Hoje em dia já vi outros mas continuo achando o menta um dos melhores. Você faz muita coisa em pouco tempo e realmente entende tudo o que fez.