Urgente - Desenvolvimento de uma aplicacao CRUD - RELAMPAGO

Estou precisando desenvolver uma aplicacao basicamente CRUD e com uma pesquisa com resultado tabular onde cada linha seja um link para exibir os detalhes do registro.

Sou desenvolvedor experiente em outras linguagens e em web, porem em java estou comecando com web agora, estive vendo struts, jsf e um monte de coisas, inclusive o Netbeans, mas devido a urgencia nao estou conseguindo sintetizar as ideias e definir um rumo, gostaria de uma orientacao no seguinte:

1.) Qual o caminho mais curto e objetivo para eu desenvolver a aplicacao descrita em poucas horas ?

2.) Qual a(s) tecnologia(s) e suas combinacoes para o desenvolvimento web, nao sou adepto de codigo gerado, qual o caminho a seguir ?

Obrigado,

Jair

[quote=jairmenezes]Estou precisando desenvolver uma aplicacao basicamente CRUD e com uma pesquisa com resultado tabular onde cada linha seja um link para exibir os detalhes do registro.

Sou desenvolvedor experiente em outras linguagens e em web, porem em java estou comecando com web agora, estive vendo struts, jsf e um monte de coisas, inclusive o Netbeans, mas devido a urgencia nao estou conseguindo sintetizar as ideias e definir um rumo, gostaria de uma orientacao no seguinte:

1.) Qual o caminho mais curto e objetivo para eu desenvolver a aplicacao descrita em poucas horas ?

2.) Qual a(s) tecnologia(s) e suas combinacoes para o desenvolvimento web, nao sou adepto de codigo gerado, qual o caminho a seguir ?

Obrigado,

Jair[/quote]

Para um “crude CRUD” você pode usar algum wizard que vem com alguma IDE, como o NetBeans 6.0 + Web Pack (que usa, entre outras tecnologias, DPA). O problema é que, como você disse, é código gerado, e um horror para manter.

Jair,

Ai vai a minha sugestão, utilize o Mentawai ao invés do Struts e Jsf, é bem simples e sua documentação é toda em portugues, e aproveitando no link abaixo veja nos posts e pegue os dois links de uma video aula com um exemplo de crud utilizando o Mentawa, PostgreSQL, Hibernate e Netbeans.

link:

http://forum.mentaframework.org/posts/list/647.page

Valeu,

Paulo

Você pode usar o NetBeans IDE 5.5. O CRUD por ele gerado não é um horror, de rápida adaptação.

[]'s

O que quer dizer CRUD ?

Create Read Update Delete
são operação que se fazem em banco de dados.

Fui dar uma olhada no Mentawai, me pareceu interessante, alguem sabe me dizer sobre a produtividade e a curva de aprendizado ?

www.tinymarbles.org

Ele eh voltado pra criacao de prototipos… vc gasta os eu tempo se dedicando com a logica do negocio e deixa todo o CRUD por conta dele… da uma olhada!

Eh uma maneira nada usual de trabalhar, mas com ctz compensa!
Pensa… nada de DAOs, nada de se preocupar com transacao, sessao de hibernate… NADA!

Ele cria um repositorio de dados pra vc e ele mantem esse repositorio pra ti!

Da uma olhada!

E qualquer coisa agente conversa mais!

Se vc já tiver uma boa noção de http, JSP, Servlets e um pouco de Java mesmo em geral, a curva de aprendizado é bem baixa. Estou analisando o que você precisa para aprender o framework, considerando que já conheça java e conceitos básicos de desenvolvimento para web.
O Mentawai foi o primeiro framework web com o qual trabalhei. Hoje em dia já vi outros mas continuo achando o menta um dos melhores. Você faz muita coisa em pouco tempo e realmente entende tudo o que fez.