Olá pessoal, boa noite.
Esta é minha primeira mensagem aqui no fórum, então me perdoem por algum erro que possa cometer.
Bem, estou com algumas dúvidas e pensei que alguém deve conhencer um pouco mais e me ajudar. Nos últimos seis meses, trabalhei num software simples, mas que tem um grande potencial, tanto que despertou o interesse de uma grande empresa.
A consultoria onde trabalho quer intermediar esse contato e tornar o meu projeto (que até o momento é um pet-project) num produto. Minha dúvida está em como posso proteger meus direitos sobre o software? Quando falo em proteger meus direitos, não estou apenas considerando o lado comercial da coisa, mas também o reconhecimento do meu esforço.
Tenho duas possibilidades em mente:
1- Tornar o meu projeto open source, porém patenteá-lo; Neste caso minha dúvida é de como funciona esse tipo de registro para uma coisa que não é inovadora - repito: o projeto é simples, porém consistente e usa coisas amplamente difundidas. Não é um conceito inovador.
2- Como devo proceder em caso de venda? Alguma dica/link/bibliografia/consultoria pode me apoiar nesse ponto?
Pessoal, ficarei muito grato por qualquer ajuda.
Obrigado, 1 abraco.
Leo Santos.