Urgente: dÚvida tomcat

Pessoal,

Estou tendo muitos problemas de estabilidade com a versão 5.5.17 do Tomcat. Esta versão é considerada estável?? Se sim, então porque ela nãp está mais disponível para donwload no site do projeto Tomcat??
Alguem saberia dizer o que mudou da versão 5.5.17 para a 5.5.20 ?
Abraços!

Sokoban

Amigo, na verdade o Tomcat já está na versão 6!

Amigão… a mudança no terceiro dígito da versão é justamente uma correção de bug, ou melhorias de performance, etc… é essa versão, 5.5.20, que você deve baixar, e que garante compatibilidade com a configuração que você tem atualmente.

Realmente, como nosso amigo disse, já existe uma versão mais atual do Tomcat, porém você deve analisar direito antes de adotar essa versão, pois pode ser que você tenha que refazer as configurações e os recursos do servidor.

Abraço,

Armando

Faltou dizer: evite “URGENTE” e letras maiúsculas no título… o pessoal não costuma gostar muito. Sua dúvida não é necessariamente mais urgente e mais importante que a dos outros!

Abraço,

Armando

Primeiramente, valeu por responder pessoal!

Disso eu já sei, eu queria era saber se a versão 5.5.17 era estável ou não. Porque afinal de contas ela nem se encontra mais no site do grupo. Será que você entendeu como se eu tivesse perguntado qual era a versão atual mais estável?? (bom isso não importa…)

[quote]Realmente, como nosso amigo disse, já existe uma versão mais atual do Tomcat, porém você deve analisar direito antes de adotar essa versão, pois pode ser que você tenha que refazer as configurações e os recursos do servidor.
[/quote]
Exatamente… :wink: (por isso que vou ficar com a versão 5.5 mesmo)

[quote]Faltou dizer: evite “URGENTE” e letras maiúsculas no título… o pessoal não costuma gostar muito. Sua dúvida não é necessariamente mais urgente e mais importante que a dos outros!
[/quote]

Desculpe pelo “caps lock”. Mas pelo meu ponto de vista, creio que a palavra urgente pode ser pertinente sim!

Não nesse sentido de ser mais importante do que as demais perguntas do forum, mas por ser de maior importância para mim.

Eu poderia perguntar algo que não tivesse a menor pressa de obter alguma resposta. Espero que tenha entendido…

Enfim, obrigado novamente pelas respostas, vou pegar essa versão 5.5.20 para testar…Só gostaria de saber quais foram as [u]mudanças[/u] internas de uma versão para a outra. Já andei pesquisando mas não encontro…

Abração!

“Urgente” eh uma palavra pertinente quando ha mais de um dos seguintes:

• Hemorragia
  • Perda de consciencia
  • Desmembramento
  • Falha ou iminente falha de orgaos vitais
  • Desligamento ou mal-funcionamento de maquina de suporte à vida
  • Desencadeamento iminente de fissao nuclear

No mais, pode esperar como todos os outros topicos aqui do GUJ, que normalmente sao respondidos bem rapido, de qualquer forma. Caso a regrinha acima se aplique, postar no GUJ tambem nao vai resolver muito - ligue pro 190, 911 ou 999.

aiai…de novo não!! (Pelo menos, dessa vez tiveram senso de humor… :slight_smile: )

Primeiro que não há regra aqui dizendo que eu não poderia utilizar a palavra “urgente”.

Segundo, eu gostaria de saber de onde vc tirou esta definção? Não vou perder meu tempo procurando, mas se não me engano um dos sinônimos para “urgente” é “o que se tem pressa em fazer”.

Terceiro que, pelo que eu saiba, fazer flame é no mínimo tão mal visto em fóruns, quanto o que eu disse em caso de estar enganado.

Portanto, acho que poderiam fechar este tópico…este tipo de discussão não vai levar à lugar algum.

Para evitar mais discussões, de agora em diante tentarei não empregar mais termos similares ok?(embora em lugar algum fale que não deveria utilizar)

Se alguem ainda puder ajudar com alguma resposta referente à minha dúvida ficarei muito grato.

Boa tarde!

Evitarei de prolongar argumentação. Bom link para se ler antes de postar algo:

http://guj.com.br/posts/list/26045.java ( o 32 é o mais interessante, muita gente gosta dele)

Mudanças no tomcat:
http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/changelog.html

E a versão 5.5.17 não está mais para download direto pois a versão mais atual(com os bugs corrigidos) é a 5.5.20. As versões 5.5.x são estáveis, só que o recomendado é a 5.5.20, entendeu?

Até!

Obrigado mesmo! Era exatamente isso que eu queria saber.

ps.: O link de cima também foi útil :slight_smile:

Podiam revisar ele, e criar um post fixado.
Ou então citar um link direto para ele naquele tópico “Leia antes de postar”.
Apenas uma sugestão…