[quote=Lourdes Tenorio]Preciso desenvolver um software de folha de pagamento na linguagem JAVA.
Para empresas, segundo o que me informaram o mais apropriado é o JAVA EE.
É isso mesmo? O que vocês acham?
Caso positivo, gostaria de saber qual a IDE que devo utilizar e onde posso encontrá-la para fazer o download.
Grata,
Lourdes.
[/quote]
JEE é sim, para aplicações empresariais, mas creio que para o seu caso JSE seja mais adequado. Duas ótimas IDEs são: Eclipse e NetBeans. Eu, particularmente prefiro o NetBeans para desenvolver aplicações JSE. Você pode obter essas IDEs em seus sites oficiais:
Foi a primeira vez que postei em um fórum desse tipo, assim sendo, ainda não sei essas regras, desculpe-me.
O fato é que preciso desenvolver um TCC, por enquanto não sei nada da linguagem JAVA e o tempo está passando.
Além do mais, postei no fórum do ambiente virtual do curso esta dúvida, que você compreendeu e me respondeu com tanta precisão, o mesmo não ocorrendo com o orientador da disciplina e o tutor eletrônico.
Enfim encontrei a resposta de que necessito, obrigada mais uma vez.
Problema de professores universitários é que geralmente eles não sabem absolutamente nada do que rola nas empresas e como rola. Pelo menos é assim nas universidades públicas em que estudo e estudei.
Só uma coisa, seu TCC tem que ser desse jeito? Sabe que folha de pagamento tem muitos, muitos detalhes mesmo. TCC geralmente é algo de boa, mesmo quando é mais científico, acho que você vai ter que estudar contabilidade ou ter uma assessoria grande de um contador. Digo isso porque desenvolvo e porque moro com um contador da USP.
Java em TCCs parece que é unanimidade tem horas, eu vejo muito! E acho que ainda não vi um bem feito!!
Esse tipo de trabalho é algo em que você pode escolher algo para trabalhar, inclusive a tecnologia, talvez fosse legal pegar algo tipo Rails ou Django, já que vc nunca viu Java na vida!!
O que decide qual a filosofia de uma aplicação das varias existentes (web, desktop, smartphone, celular, tv, web service) são os próprios requisitos da solução em questão.
Quem vai usar?
Quantas pessoas?
De onde?
Como?
Limitações?
Restrições?
Muito cuidado pq sem o cenário na mesa qualquer resposta parece ok…