URGENTE: erro no envio de email!

2 respostas
B

oi ppl!!

na minha aplicaçao pretendo enviar emails para os meus clientes. consigo enviar apenas para clientes do mesmo servidor que uso para os enviar. por exemplo, para hotmail nao da!!

acontece o seguinte erro:

SMTP error: adding a TO recipient failed. Error with this address: [email removido] 554 <[email removido]>: Relay access denied

ja sei q hotmail nao usa SMTP, mas penso q nao seja por ai o erro pq o SMTP refere-se ao meu servidor, certo?

alguem pode me ajudar?!

obrigado

Bruno SIlva

2 Respostas

A

brnzck,

Eu tb tive muitos problemas ao tentar enviar e-mails. Mas as regras são o seguinte:

• Nem todo servidor de email aceita ser usado para enviar e-mails.
  • Dos que aceitam… alguns pedem que o remetente seja obrigatoriamente do mesmo servidor. ex.: [email removido] p/ o servidor smtp.ig.com.br
  • E a minoria não tem nenhuma restrição com isso. Embora cheguem a barrar o ip caso o uso seja excessivo.

Dica utilize seu proprio servidor web. caso não possua um… utilize o smtp do site que sua página esta hospedada. Caso tb naum tenha um site se inscreva no www.javaserver.com que tem um servidor smtp gratuito para ser utilizado.

Alcides Flach

S

Huahuahuhauha… vou responder um tópico pré-histórico!
Como eu acabei procurando por aqui… e vi que a resposta não ajudou, vou colocar algo que vai resolver TOOOODOS OS SEUS PROBLEMAS! =)

http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=591321&start=0&tstart=0

olhem o código do “gary_mcm”…

vejam isso também:

meu… isso foi um s… pra achar!

o esquema do “relay denied” é que você não pode enviar um email utilizando este servidor SMTP para outro servidor qualquer… ou seja… q droga!
Para poder enviar um email através desse servidor (gmail, yahoo, …) vc precisa criar um “autenticador”, o qual irá permitir que você realize o envio de emails para qualquer outro servidor… blá blá blá…

boa sorte =)

Criado 25 de maio de 2004
Ultima resposta 10 de ago. de 2005
Respostas 2
Participantes 3