na minha aplicaçao pretendo enviar emails para os meus clientes. consigo enviar apenas para clientes do mesmo servidor que uso para os enviar. por exemplo, para hotmail nao da!!
Eu tb tive muitos problemas ao tentar enviar e-mails. Mas as regras são o seguinte:
Nem todo servidor de email aceita ser usado para enviar e-mails.
Dos que aceitam… alguns pedem que o remetente seja obrigatoriamente do mesmo servidor. ex.: [email removido] p/ o servidor smtp.ig.com.br
E a minoria não tem nenhuma restrição com isso. Embora cheguem a barrar o ip caso o uso seja excessivo.
Dica utilize seu proprio servidor web. caso não possua um… utilize o smtp do site que sua página esta hospedada. Caso tb naum tenha um site se inscreva no www.javaserver.com que tem um servidor smtp gratuito para ser utilizado.
Alcides Flach
S
SeuDimasPJ
Huahuahuhauha… vou responder um tópico pré-histórico!
Como eu acabei procurando por aqui… e vi que a resposta não ajudou, vou colocar algo que vai resolver TOOOODOS OS SEUS PROBLEMAS! =)
o esquema do “relay denied” é que você não pode enviar um email utilizando este servidor SMTP para outro servidor qualquer… ou seja… q droga!
Para poder enviar um email através desse servidor (gmail, yahoo, …) vc precisa criar um “autenticador”, o qual irá permitir que você realize o envio de emails para qualquer outro servidor… blá blá blá…