Urgente ! HTTP Status 404 - /manager/html

5 respostas
Adriana_Java
Ola ,,,,,,,

estou tentando rodar o Tomcat faz +ou- 3 semanas e qdo entro da esse erro :

HTTP Status 404 - /manager/html

type Status report

message /manager/html

description The requested resource (/manager/html) is not available.

e nao saio desse erro ???/ por fvr alguem me ajuda olha como esta o dir da variavel de sistema eu uso XP :
CLASSPATH:

.;C:\jdk-1_5_0_02\lib\tools.jar;C:\jdk-1_5_0_02\lib\dt.jar;C:\jdk-1_5_0_02\lib\htmlconverter.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\j2ee.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\j2ee-ri-svc.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\ejb10deployment.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\jhall.jar;C:\Tomcat 5.0\common\lib\servlet-api.jar;C:\Tomcat 5.0\common\lib\jsp-api.jar

JAVA_HOME:
C:\jdk-1_5_0_02

Pessoal estou tentando de tudo mas na da!!! sera que tem a ver com a versao do Mirror que peguei no site da Jakarta peguei aquele da usp.br e instalei ele todo full…ou estou falando besteira :oops: abraços…fico no aguardo…valeu!!!

5 Respostas

kartler

se vc tiver usando a versão 5.x do Tomcat vc precisa baixar o Manager e instalar manualmente…

ainda não entendi porque o pessoal do jakarta Fez isso

Adriana_Java
Olá,]

Como faço para baixar o Manager no site.......???????

Abraços,

Adriana
T

kartler:
se vc tiver usando a versão 5.x do Tomcat vc precisa baixar o Manager e instalar manualmente…

ainda não entendi porque o pessoal do jakarta fez isso

Removeu-se o Manager da versão 5.5 porque isso tinha jeito uma falha de segurança. (mais ou menos como o usuário “sa”, senha “” que aparece em alguns bancos de dados; facilita o trabalho do desenvolvedor, mas em produção acaba dando problemas.) É claro que para usar o admin , mesmo em produção, é necessário editar tomcat-users.xml, mas isso não é difícil de fazer.

Para diminuir o tamanho do download é que não foi, porque o Manager é uma aplicação minúscula.

Só quem precisa mesmo do Manager é que deve baixá-lo.

Adriana_Java
Entao como faço  eu sou iniciante???? :oops: desculpe-me.....

Adriana
T

http://jakarta.apache.org/site/downloads/downloads_tomcat-5.cgi

Deve ser algo como “5.5.7 Admin zip”, não sei que versão do Tomcat você está usando.

Criado 27 de março de 2005
Ultima resposta 28 de mar. de 2005
Respostas 5
Participantes 3