Ola ,,,,,,,
estou tentando rodar o Tomcat faz +ou- 3 semanas e qdo entro da esse erro :
HTTP Status 404 - /manager/html
type Status report
message /manager/html
description The requested resource (/manager/html) is not available.
e nao saio desse erro ???/ por fvr alguem me ajuda olha como esta o dir da variavel de sistema eu uso XP :
CLASSPATH:
.;C:\jdk-1_5_0_02\lib\tools.jar;C:\jdk-1_5_0_02\lib\dt.jar;C:\jdk-1_5_0_02\lib\htmlconverter.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\j2ee.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\j2ee-ri-svc.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\ejb10deployment.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\jhall.jar;C:\Tomcat 5.0\common\lib\servlet-api.jar;C:\Tomcat 5.0\common\lib\jsp-api.jar
JAVA_HOME:
C:\jdk-1_5_0_02
Pessoal estou tentando de tudo mas na da!!! sera que tem a ver com a versao do Mirror que peguei no site da Jakarta peguei aquele da usp.br e instalei ele todo full…ou estou falando besteira :oops: abraços…fico no aguardo…valeu!!!
se vc tiver usando a versão 5.x do Tomcat vc precisa baixar o Manager e instalar manualmente…
ainda não entendi porque o pessoal do jakarta Fez isso
Olá,]
Como faço para baixar o Manager no site.......???????
Abraços,
Adriana
[quote=kartler]se vc tiver usando a versão 5.x do Tomcat vc precisa baixar o Manager e instalar manualmente…
ainda não entendi porque o pessoal do jakarta fez isso[/quote]
Removeu-se o Manager da versão 5.5 porque isso tinha jeito uma falha de segurança. (mais ou menos como o usuário “sa”, senha “” que aparece em alguns bancos de dados; facilita o trabalho do desenvolvedor, mas em produção acaba dando problemas.) É claro que para usar o admin , mesmo em produção, é necessário editar tomcat-users.xml, mas isso não é difícil de fazer.
Para diminuir o tamanho do download é que não foi, porque o Manager é uma aplicação minúscula.
Só quem precisa mesmo do Manager é que deve baixá-lo.
Entao como faço eu sou iniciante???? :oops: desculpe-me.....
Adriana
http://jakarta.apache.org/site/downloads/downloads_tomcat-5.cgi
Deve ser algo como “5.5.7 Admin zip”, não sei que versão do Tomcat você está usando.