Estou com o seguinte problema: Preciso fazer minha aplicação em Java “conversar” com uma aplicação Delphi remotamente. Seria algo assim: Esta aplicação Delphi (Servidora) fica rodando no servidor em busca de novas informações em um DB SQL Server e as armazena. A aplicação Java ficará rodando no cliente e de tempos em tempos vai buscar no servidor (através da Internet) essas informações na aplicação Delphi. Só que eu sou iniciante em programação Java e não tenho nenhuma idéia de como se faz isso… Alguém poderia me ajudar???
vc tem q trabalhar com soquetes… no delphi (servidor) vc tem q criar um soquete numa porta predeterminada. no cliente, java, sabento o IP e a porta, conecta nesse socket (classe java.net.Socket) estabelecendo a conexão… eu já fiz ao contrário: no java no servidor e no palm era outra linguagem… funciona perfeitamente.
se vc tiver muita dificuldade, eu sugiro fazer primeiro um servidor e um cliente simples em Java (para o servidor em java a classe é java.net.SocketServer)…
A minha opinião é que CORBA é uma cobra de casca grossa. Poucos mortais retornaram vivos para contar sua história. É por isso que a Sun inventou o RMI e a JNDI, e a Microsoft o SOAP (aliás apropriadamente um padrão aberto).
Só uma duvida! é possivel chamar um procedimento no delphi atraves do RMI java ou fazer o contrario chamar a partir do Delphi um procedimento java atraves do RMI ou esses JNDI