Galera, estou tendo dificuldades ao tentar ligar o componente jTable aos dados do meu BD no Netbeans, pois ele não deixa mexer no código. Como devo fazer? 
Urgente! Ligar jTable com dados do BD no NETBEANS
5 Respostas
DefaultTableModel modelo=Suatabela.getModel
{
//faça as alterações com defaultablemodel
//depois mude modelo da sua jtable
Suatabela.setModel(modelo)
}
Vc tb usar o resultset para carrregar um vector de pois instaciar um defaulttablemodel
Daniel, obrigado pela resposta, mas infelizmente não consegui não. Seria muito te pedir um trecho de código de exemplo. Poderia ser um código básico, que simplesmente popule o grid.
Cara, tentei fazer assim, dá uma olhada:
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTableUsuariosSistema.getModel();
UsuarioSistemaDAO dao = new UsuarioSistemaDAO();
modelo = (DefaultTableModel) dao.listar();
jTableUsuariosSistema.setModel(modelo);
-
Lembrando que esse código está no construtor do Formulário. É aí mesmo que devo colocar esse código?
-
O projeto compila e roda, só que quando clico no menu pra chamar esse formulário, ele não aparece. Acho que coloquei código indevido no construtor!
-
Por favor me ajudem!!!1
Cara basicamente vc deve receber o seu resultset do banco de dados e usar ele para alterar o model da sua tabela.
Vc não precisa alterar o código gerado pelo NetBeans. Eu uso o NetBeans e faço exatamente isso que vc quer.
Estou mandando um arquivo que eu tenho aqui, nele tem também comentários tipo javadoc.
Observe que vc vai conseguir utilizar na sua aplicação.
Valeu petter. Vou tentar aqui, qualquer coisa peço socorro novamente. Valeu mesmo!!!