Urgente! Ligar jTable com dados do BD no NETBEANS

5 respostas
B

Galera, estou tendo dificuldades ao tentar ligar o componente jTable aos dados do meu BD no Netbeans, pois ele não deixa mexer no código. Como devo fazer? :frowning:

5 Respostas

D
DefaultTableModel modelo=Suatabela.getModel

{

//faça as alterações com defaultablemodel

//depois mude modelo da sua jtable

Suatabela.setModel(modelo)

}
Vc tb usar o resultset para carrregar um vector de pois instaciar um defaulttablemodel

B

Daniel, obrigado pela resposta, mas infelizmente não consegui não. Seria muito te pedir um trecho de código de exemplo. Poderia ser um código básico, que simplesmente popule o grid.

B

Cara, tentei fazer assim, dá uma olhada:

DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTableUsuariosSistema.getModel();

UsuarioSistemaDAO dao = new UsuarioSistemaDAO();

modelo = (DefaultTableModel) dao.listar();

jTableUsuariosSistema.setModel(modelo);
  • Lembrando que esse código está no construtor do Formulário. É aí mesmo que devo colocar esse código?

• O projeto compila e roda, só que quando clico no menu pra chamar esse formulário, ele não aparece. Acho que coloquei código indevido no construtor!

• Por favor me ajudem!!!1

P

Cara basicamente vc deve receber o seu resultset do banco de dados e usar ele para alterar o model da sua tabela.
Vc não precisa alterar o código gerado pelo NetBeans. Eu uso o NetBeans e faço exatamente isso que vc quer.
Estou mandando um arquivo que eu tenho aqui, nele tem também comentários tipo javadoc.
Observe que vc vai conseguir utilizar na sua aplicação.

B

Valeu petter. Vou tentar aqui, qualquer coisa peço socorro novamente. Valeu mesmo!!! :smiley:

Criado 9 de junho de 2007
Ultima resposta 13 de jun. de 2007
Respostas 5
Participantes 3