Urgente: padrao

13 respostas
A

Pessoal,

Existe algum padrao de linguagem que nao deixe eu inserir um dado em uma tabela de db onde eu seguiria uma padrao do tipo
codigo: xxx0
produto:A
qtd: 5

codigo: yyy0
produto:B
qtd: 7

Onde se o código tem que ser igual ao produto, ja ouvi falar de uma padrao de Sql mas nao sei o nome e como ele é aplicado.

valew

13 Respostas

louds

Sim, chamasse boas práticas.

A

opa isso me ajudou bastante

Rafael_Nunes

Eu não entendi bem sua pergunta, quer dizer, não entendi nada.
Porém eu sou adepto de resolver teus problmas na aplicação, nas tuas regras de negócio, e deixar o banco só pra armazenar dados.
Não há possibilidade de você fazer uma verificação do campo antes de dar um INSERT?

A

sou a favor disso tb !
mas gostaria de saber se eu poderia otimizar isso, no caso seriam 10 itens diferentes e eu nao sei se ficaria mais rapido eu usar um if/else, mas se nao tiver outra alternativa eu usarei essa mesmo !

valew

Rafael_Nunes

A questão é que eu não entendi exatamente o que você precisa.Creio que é algo mais ou menos assim, antes de executar o INSERT você tem que verificar se o código do produto é igual a algum determinado código.
Eu sugeriria antes dos INSERTS você recuperar esse código que servirá como padrão, e comparar os 10 que você quer incluir, com este recuperado.
Otimizar isso por SQL eu não faço nem idéia.

A

isso mesmo, eu que nao sou claro nas minhas duvidas mesmo ! entao farei assim, vou comparar todos os casos e quando estiver certo eu executo minha QUERY.

So mais uma duvida, quando eu posso usar o swich/case ou if/else ??
Quais são as condições

valew

Rafael_Nunes

Se você vai comparar diversas declarações com um único valor, por exemplo dezenas de condições com um único número, sugiro o switch. Porém você só pode usá-lo para comparar com int, char, short e byte(creio que são esses).
Para os outros casos:if/else, try/catch, etc.

A

eu pego esses dados de um jcombox, eu crio um metodo e dentro dele eu coloco os itens !
entao o swtch nao aceita String !!

Rafael_Nunes

Se sua String for imutável você pode transformá-la em uma constante.

A

Bem,

Falou dificil, nao entendi o que vc quis dizer

cv1

Rafael, nao entendi essa tambem… no Java todas as Strings sao imutaveis :?

Rafael_Nunes

Não soube me expressar, desculpe.

Try again.
Se o valor de sua String(codigo) será o mesmo para todos os testes, você pode declará-la como uma constante, para assim usar num switch/case.

Ex:

public static final int CODIGO = 1; switch(CodigoDeB) case CODIGO: faz o INSERT; break; etc...

A

agora eu entendi !

valew pela ajuda !!

Criado 25 de abril de 2005
Ultima resposta 26 de abr. de 2005
Respostas 13
Participantes 4