Pessoal seguinte sou novatao em java, faço escola tecnica e minha professora passou uma lista de exercicios, e tou com um problema sem solução aqui…
plz me ajudem
Abaixo vai o codigo
package exercicio3;
import javax.swing.*;
public class Main {
publicstaticvoidmain(String[]args){Stringnumero=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o numero de produtos");intnumero1=Integer.parseInt(numero);Stringproduto[]=newString[numero1];Stringvalor[]=newString[numero1];intvalor1[]=newint[numero1];intvalortotal;for(intc=0;c<numero1;c++){produto[c]=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o produto");valor[c]=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o valor");valor1[c]=Integer.parseInt(valor[c]);[b]valortotal=valortotal+numero1[c];[/b]>>>Linhadoerro.}}
}
E aqui o Enunciado:
Carrinho de Compras
Duzinhu é o mais novo empresário do comércio digital, e precisa de um programa que faça uma lista com a sua lista de compras pessoal e calcule o valor total.
O Java não preenche uma variável local (valortotal) automaticamente com zero. Como você vai fazer uma somatória, é aconselhável atribuir um valor (no seu caso, zero) à variável “valortotal” antes de fazer a somatória.
R
ricardorodrigues
Cara declarei ela ja lhe atribuindo o valor de zero e nao consegui plz tenta rodar ai preciso muito termina esses exercicios
C
cubo
esse “numero1” foi declarado como um variavel inteira e nao como um vetor, seu vetor que recebe esse numero1, e armazena todos eles e o vetor valor1 se nao me engano.
francislon
Qual o erro q ta dando?
R
ricardorodrigues
iiii assim seis me confunde todo, so muito noob em java galera
minha logica foi a seguinte o numero1 realmente é um int que vai receber o numero de cadastros que o usuario deseja, e ele trabalha em cima dos dois vetores o que recebe o nome do produto e o que recebe o valor e o transforma em inteiro.
em cada passsagem do for
por exeplo primeira passagem c vale 0
entao ele vai cadaatras o produto[0] e o valor [0] e ja vai jogar esse valor 0, no caso esta em c no valor total .
R
ricardorodrigues
operator + cannot be applied to int,
imcompatible types
required: int
found:
array required, but int found
isso é o que tem no lanterninha
C
cubo
packageexercicio3;importjavax.swing.*;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringnumero=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o numero de produtos");intnumero1=Integer.parseInt(numero);Stringproduto[]=newString[numero1];Stringvalor[]=newString[numero1];intvalor1[]=newint[numero1];intvalortotal;for(intc=0;c<numero1;c++){produto[c]=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o produto");valor[c]=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o valor");valor1[c]=Integer.parseInt(valor[c]);valortotal=valortotal+valor1[c];>>>Linhadoerro.}}}
ve isso
francislon
for(intc=0;c<numero1;c++){produto[c]=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o produto");valor[c]=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o valor");valor1[c]=Integer.parseInt(valor[c]);valortotal=valortotal+numero1[c];>>>nolugardenumero1deveriaservalor1}
O que o colega cubo quis dizer foi que na hora de vc incrementar o valor total vc tá tratando numero1 como vetor.
R
ricardorodrigues
cara vlw mesmo
muito Noob o meu erro ( troca de variavel )
obrigado todo mundo que tentou me ajudar
nao to acustumado ainda com a forma do netbeans, aprendi logica com C++ usando visual studio e acho a forma dele organizar o codigo superior a do netbeans
Mais eu vo me acustumando
Vlwss mesmo Cubo
T
thingol
Hum… você aprendeu MESMO C++?
Deveria ser mais cuidadoso para programar então, e não estaria se desesperando com nomes trocados de variáveis.
Quem aprendeu DIREITO C++ acha que Java é uma brincadeira de criança.
ViniGodoy
thingol:
Hum… você aprendeu MESMO C++?
Deveria ser mais cuidadoso para programar então, e não estaria se desesperando com nomes trocados de variáveis.
Quem aprendeu DIREITO C++ acha que Java é uma brincadeira de criança.
Aliás, até quem não aprendeu direto C++ acha Java uma brincadeira de criança…
C
cubo
ricardorodrigues:
cara vlw mesmo
muito Noob o meu erro ( troca de variavel )
obrigado todo mundo que tentou me ajudar
nao to acustumado ainda com a forma do netbeans, aprendi logica com C++ usando visual studio e acho a forma dele organizar o codigo superior a do netbeans
Mais eu vo me acustumando
Vlwss mesmo Cubo
uhaeuhaeuheauheea
cuidado com as palavras
por nd
francislon
Lógica de programação independe de linguagem. Mas aprender a programar utilizando uma IDE de alto nível dá nisso. Cria-se uma dependência às facilidades oferecidas pela IDE.
thiagoponte
Notei que você calcula o valor total dentre todos os produtos, mas não mostra nada para o usuário na tela.
Ainda não mexi com swing, como isso seria feito?