URGENTE - Referenciar os Fields no XML do iReport pra quem usa o Hibernate
4 respostas
G
garflax
Galera estou precisando muito de um help.
Estou utilizando o Hibernate com o iReport(jasperreport), mas não consigo referenciar os campos das tabelas no XML(Design) do Relatório no iReport… O que eu coloco nos Fields? $F{ ??? } Como utilizo o Hibernate, já tentei colocar assim: $F{getMatricula} por exemplo mas não funcionou… Por Favor alguém sabe como fazer? Por Favor, coloquem o código do projeto do relatório no ireport(.JRXML) ou mesmo o feito na mão com a biblioteca jasper (.XML).
Eu acho que vc deveria criar o Field com o mesmo nome do filed no Hibernate, e não o método get(). Mas de qqer forma vc tem que ter o field criado.
brlima
Vc chegou a ver o link que te passaram no memso topico que vc abriu um pouco antes ?
Vc viu que como ele sabe qual o nome do campo usar… ? Isso criando um JRDataSource pra recuperar o dados da List.
Usando o mesmo nome que vc definiu, vc deve criar os campos no seu relatorio. Ai sim vc pode uisar $F{CAMPO}. ok ?
e o Hibernate não tem nada a ver com o seu problema, o bom e velho Hibernate só vai te retonar uma collection… vc precisa pegar tudo o que vc quer e fazer um fillReport…
por exemplo aquele “JasperManager.fillReport” sabe?
No método getFieldValue dá a seguinte excecao de casting java.lang.ClassCastException no trecho if (index > -1) {
Object[] values = (Object[])currentValue;
Alguem passou por isso? Será q o código está errado?