Pessoal, to precisando salvar o endereço de um arquivo, mas to apanhando demais.
Não obtive sucesso até agora, já salvei o nome, o tipo, tamanho, mas o endereço em si nao consegui…
alguem sabe como eu faço isso?
preciso de uma luz
Abraços
Pessoal, to precisando salvar o endereço de um arquivo, mas to apanhando demais.
Não obtive sucesso até agora, já salvei o nome, o tipo, tamanho, mas o endereço em si nao consegui…
alguem sabe como eu faço isso?
preciso de uma luz
Abraços
O que é o “endereço de um arquivo”? É sua pasta (por exemplo, “c:\arquivos de programas” ?)
hehehehe, desculpa por nao especificar.
é isso mesmo
tipo C:\Users\camilo\Documents\teste.txt
Qual é o problema de salvar o tal pathname? Você não consegue gravá-lo no banco, ou você está se confundindo com as “” que têm de ser duplicadas?
Se for coisa de banco, use um PreparedStatement. É que alguns dialetos de SQL acham que o “” é um caracter de escape como o próprio Java acha, e outros dialetos não acham isso. Porque isso varia de banco para banco, deixe isso para o driver JDBC do banco resolver para você.
Estou usando o netbeans, e ele ja tem o campo para fazer o carregamento do arquivo.
ao fazer nomeUploadFile.getUploadedFile().getOrignalName() - eu consigo pegar o nome do arquivo.
quero saber como q eu faço pra salvar todo o pathname
Segundo o que andei pesquisando, esse nome é retornado pelo próprio browser, que pode optar (por motivos de segurança) por não retornar o nome completo do arquivo, apenas o nome abreviado.
Se você precisa sempre desse nome, é necessário usar algum componente ActiveX, Mozilla Add-On ou Java Applet para poder fazer o upload “manualmente” e mandar os campos do jeito que você precisa.
Esses componentes costumam ser incômodos de usar (por exemplo, em um ambiente empresarial muitas vezes ActiveX são proibidos e às vezes até applets Java também o são) e normalmente não dá para ficar instalando na máquina de qualquer usuário.
Não sei lhe indicar um componente desses - dê uma procuradinha.
beleza, vou dar uma procurada.
valew
Anexei a imagem do teste q estou fazendo
Neste campo que chamei de carregamento de arquivo, é um campo próprio do netbeans, ele ja vem montado desse jeito.
Ao selecionar o arquivo, ele mostra no campo texto o endereço do arquivo…mas nao consigo salva-lo em uma variavel.
Nao sei se deu pra entender oq quero fazer…