Estou cursando Tecnologo em redes de computadores, e tenho uma materia chamada algoritimo !
na aula passa meu prof passou um exercicio pra resolver em casa que eu nao estou conseguindo me ajudem ai por favor.
5-) Desenvolva um algoritimo em java que calcule e mostre o valor da somatória dos trinta primeiros termos da seguinte série:
Série = 5/1000 - 10/980 + 5/960 - 10/940
eu to começando e nao manjo absolutamente nada e começei por aqui.
então liga pra polícia, bombeiros, defesa civil, eles tratam coisas urgentes ok.
p.s. já tentou resolver? já quebrou muito a cabeça? tá começando a chorar de raiva pq não consegue resolver?
J
jeamsx
Fala ae cara,
O problema do seu código é que o b -= 30; deve ser b -= 20;
E você se esqueceu de quando o numerador for igual a -10 ele tem que receber o 5 de novo