Urgênte ! Subreports no iReport

7 respostas
R

Caros Amigos,

Estou com problemas em gerar um relatório utilizando Subreports no iReports/Jasper, o problema é o seguinte:

Tenho javabeans que geram dados em um arraylist para o relatório, isto funciona perfeitamente num relatório comum, mas quando utilizo um subreports parece que este arraylist (que seria meu datasource) não é passado para o subrelatório e imprimindo-o em branco, como se não tivesse dados… já verifiquei os dados do arraylist e realmente eles estão lá, mas não consegue chegar no subreport.

Será que alguem pode dar um luz para resolver meu problema?

Agradeço a atenção de todos,

Ricardo Lerma

7 Respostas

F

Estou com o mesmo erro, veja :(.

Compilation running time : 1747 Filling report… Error filling print… dori.jasper.engine.JRException: Could not load object from location : TesteBasicoIIISubReport.jasper at dori.jasper.engine.util.JRLoader.loadObjectFromLocation(JRLoader.java:301) at dori.jasper.engine.fill.JRFillSubreport.evaluate(JRFillSubreport.java:337) at dori.jasper.engine.fill.JRFillBand.evaluate(JRFillBand.java:383) at dori.jasper.engine.fill.JRVerticalFiller.fillColumnBand(JRVerticalFiller.java:1123) at dori.jasper.engine.fill.JRVerticalFiller.fillDetail(JRVerticalFiller.java:642) at dori.jasper.engine.fill.JRVerticalFiller.fillReportStart(JRVerticalFiller.java:267) at dori.jasper.engine.fill.JRVerticalFiller.fillReport(JRVerticalFiller.java:175) at dori.jasper.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:554) at dori.jasper.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:160) at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:353) at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:293) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:397) at java.lang.Thread.run(Thread.java:534) Print not filled. Try to use an EmptyDataSource…!

Ele diz que o DataSource está vazio.

Seguinte:

Tenho o bean que se listado apenas em um report funciona legal como o Ricardo comentou.

Mas esse bean de um Collection que quero passar para o subReport e isso não funfa :D.

Ricardo, como vc está passando a collection para o subreport no iReports?

R

Olá,

Eu criei este método a passo seu valor como parametro o report principal, lá eu defino este parametro como meu datadource… mas não funciona também!

parameters.put(“par_subDeslocamento”, subDeslocamento.getObject());

public JRBeanArrayDataSource getObject() throws JRException {

return new JRBeanArrayDataSource(arraylist.toArray());

}

Onde meu Datasource é um arraylist.
OBS: Quando executo um subrelatorio sozinho também funciona…

t+

R

Fala pessoal tive problemas com a geração do relatório mas consegui resolver o problema, quando criar o bean crie o método retornando o data source como o Ricardolema descreveu, porém vcs não irão passar o valor como parâmetro para o subReport mas sim como um datasource, para isso basta no data source expression, colocar o atributo que contém o data source do bean. Qq dúvida entre em contato. []'s.

vandocir

Bom dia, teria como vc postar um exemplo?
Estou tentando enviar uma collection para o subrelatório, mas não estou conseguindo.

Obrigado

viniciuspadua

estou com o mesmo problema!

jj_df

Acabei de dar uma luz em outro tópico q acho que pode ajudar vocês.

http://guj.com.br/posts/list/114315.java

Qualquer coisa posta a dúvida específica q eu ajudo, apanhei muito sozinho pra fazer funcionar…heheheh

Não achei muita coisa direta e exemplificada falando sobre o assunto!

P

Duvida iReport usando subreport variavel de retorno no relatório principal

Olá,

estou com uma duvida no iReport 3.0.0 e gostaria de saber se vcs ja passou po isso e tem uma solucao.

tenho um relatorio com 3 subrelatorios, cada sub possui um resultado consigo exibir os 3 resultados no principal porem nao estou consigo visualizar a variavel retorno no relatório principal .

grato,

Criado 21 de julho de 2004
Ultima resposta 21 de mai. de 2009
Respostas 7
Participantes 7