Tenho um formulário, que é preenchido e enviado por email, e preciso implementar um upload de arquivos.
Para isso, vai ser necessário utilizar um FORM form1 dentro de outro FORM form2.
Um dos problemas é que quando adiciono esse novo form (form2) o formulário 1 fica todo desestruturado, não sei porque mas interfere no css.
Mas o principal problema, é que quando adiciono o FORM2, ele não consegue executar a action. (OBS: já utilizei javascript para dar o submit no form2, mas não funcionou.)
OBS2: Se o form2 é colocado fora do form1, funciona normalmente.
Tenho duas soluções em mente, que não sei como resolver.
1°- Adicionar o form2 do upload de arquivos, fora do form1. Mas como eu poderia enviar esse arquivo junto com o email do form1?
2°- Já vi em alguns sites, que você não precisa clicar em “Anexar” para acionar a action do form, ou seja, basta selecionar o arquivo e depois clicar em ok.
Feito isso, quando clicar em “Enviar”(botão submit do form1) ele enviaria o arquivo escolhido junto ao email.
Pessoal, preciso muito dessa ajuda.
Obrigado desde já.
Pessoal, realmente andei estudando, é adicionar um form dentro de outro form, acaba não funcionando perfeitamente.
Vocês podem por favor, me dizer.
Como eu posso mandar 2 forms junto ao email. sendo que 1 form executa a função de envio. pegando os dados e enviando. ou seja, esse form precisaria pegar os dados do outro form e enviar junto!
Sinceramente não vejo necessidade de você inserir um form dentro de outro, o conceito de forms é para ser usado separadamente, pois assim você ganha flexibilidade e uma mesma página poder submeter para outras páginas diferentes (desde que alterandamente e não juntas).
Você consegue perfeitamente mandar um arquivo junto do seu formulário de email, basta adicionar um campo input do tipo file e especificar ao formulário que você vai enviar um arquivo junto (enctype=“multipart/form-data”), algo +/- assim:
E digamos que do outro lado você está usando php para pegar o email, tratá-lo e enviá-lo, basta colocar um bloco de código que guarde/anexe o arquivo usando:
Se você estiver usando php, mas está com dúvidas de como atachar o arquivo enviado junto ao email, pesquise sobre PEAR (http://pear.php.net/) para php, há muitos exemplos de como atachar um anexo, e ele possui vários módulos, um que já usei bastante é o Mail_Mime: http://pear.php.net/package/Mail_Mime