URGENTE Urgentissimo....instaladores!

Pessoal:

Eu tenho um arquivo que é o instalador do meu programa em java…quando instalo este sistema feito em java em uma maquina que nao tem o jdk e os outros componentes do java ele nao executa…pergunta: O que uma maquina precisa ter para rodar uma aplicação em java?! Supondo que esta maquina é de um usuario qualquer, que nunca mexeu com java na vida e vai apenas usar o sistema…

Obrigado

Richard

:o Olá,

Para que os programas em JAVA possam funcionar em outro computador é necessário que o mesmo tenha as classes utilizadas no código do programa, além de um interpretador, cujas classes e interpretador estão no SDK(JDK) ou mesmo no JRE, que serve apenas para leitura dos programas feitos em JAVA. O JRE não permite implementação do código, mas é uma alternativa para os usuários, somente a usuários…
Até mais,
Renan.

OBS:. O JRE pode ser baixado pelo próprio site da SUN… Lembre-se que o JRE ou JDK deve ser baixado conforme o sistema que for utilizado!!!
http://java.sun.com/j2se/1.4.1/download.html

richard

veja o tutorial que tem no GUJ, sobre como instalar o JDK no windows. voce pode seguir passos parecidos para instalar a JRE, que eh MUITO mais simples

acho que no FAQ do guj tambem tem coisas sobre JRE x JDK

DEUS SEJA LOUVADO!

Olá!

Qual é o instalador que você usa?

:lol:

Eu uso o InstallAnyWhere…