urgentÍssimo (ficando maluco!)

2 respostas
G

Tem alguem pra me ajudar a criar uma coneção com banco de dados MySql pois tenho que entregar um trabalho de TCC na erça-feira dia 14/12!!

eu já olhei em todos os forum que vcs conhecem e não consegui fazer nada pois eu não manjo de JAVA!!

Alguem tem uma apostila bem light (passo-a-passo) para eu ter uma base!!

estou ficando maluco por causa disso!!

e tenho que fazer em RMI, CORBA e SOCKETS tbm!!
das três formas!!

mas preciso entender acesso básico primeiro!!

tô dormindo na frente do micro!!

email–> [email removido]
MSN–> [email removido]

brigadu galera

ESPERANDO UM RETORNO URGENTE!!

Eduardo (Dudão)

2 Respostas

L

primeiro baixe o mysql neh, e importe o driver do mysql para o eclipse para poder utilizar, creio que os dados no banco vc sabe criar então a conexao é a seguinte

"Uma instância de Connection tem a finalidade de estabelecer uma conexão com um banco de dados em particular. Seus principais métodos são:

.createStatement(); retorna uma instância da interface Statement
.prepareStatement(); retorna uma instância da interface PreparedStatement
.commit(); confirma uma transação.
.roolback(); desfaz a conexão com o banco de dados
.close(); fecha a conexão com o banco de dados

Uma instância da close DriverManager tem a finalidade de gerenciar os Drivers de Banco de Dados carregados no momento. Seu principal método é o getConnection().

.getConnection(?url.do.banco?, ?login?, ?senha?); retorna uma conexão com um banco de dados em particular.

Então vamos aos primeiros passos:

1º) Carregue o Driver do banco de dados.

Sintaxe

Class.forName(?Driver?);

Ex:

Class.forName(?org.gjt.mm.mysql.Driver?);
Class.forName(?sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver?);

2º) Criar a conexão com o banco de dados.

Connection con = DriverManager.getConnection(?jdbc:mysql:banco?, ?login?, ?123?);

//?london:3306/javamanha?, ?root?, ??

Uma instância de Statement possui métodos que executam instruções no banco de dados.

Métodos

.executeUpdate(?ROTINA SQL?); executa uma instrução no banco de dados e retorna um valor inteiro positivo referente ao número de registros afetados na tabela.
Obs: Estas instruções devem ser do tipo INSERT, UPDATE, DELETE.

.executeQuery(?ROTINA SQL?); executa uma instrução no banco de dados e retorna uma instância da interface ResultSet.
Obs: Esta instrução deve ser do tipo SELECT.

.addBatch(?ROTINA SQL?); adiciona ROTINAS SQL ao Lote.

.executeBatch(); executa o lote de Rotinas SQL e retorna um array de inteiros referente execução de cada rotina.

Parametrização

A interface PreparedStatement estende a interface Statement, portanto tem também todas as suas funcionalidades. Mas para melhorar a forma como são lidadas as rotinas SQL, esta usa parâmetros.

Ex:
	insert into CLIENTE (CPF, NOME) values (?, ?);
	----------------------------------------------
	select * from CLIENTE where CPF = ?;

Obs: Este tipo de rotina é construída no método prepareStatement do objeto Connection

Depois da rotina ser construída, você precisa preencher os parâmetros e, para cada ??? a interface PreparedStatement fornece o método setXXX() correspondente.

Ex:

setInt (1, 10);

setString (2, ?Maria?);

Uma instância da interface ResultSet cria um container com os dados abstraídos de um banco de dados como resultado de uma rotina SQL do tipo Select
Esta instância possui vários métodos para a manipulação destes registros.

Ex:

ResultSet rs = st.executeQuery(?select * from CONTATO?);
"

depois dessa explicação acho que não terá problemas,
um abraço.

G

LUCIANO…

Muito Obrigado pela atençao !!!

Consegui!!

Agora só falta a conexão com RMI, CORBA e Sockets

Mas Valeu mesmo!!

Criado 10 de dezembro de 2004