Qual é a porta default do Postgre, ele tem alguma database pronta como no mysql(se tem qual é), pois instalei o Squirrel Sql Client no Linux
só que não consigo acertar a URL de conexão com o Postgre e outra, eu não sei em que diretório esta instalado ele, só sei que ele starta sozinho porque coloquei como serviço já que não sei o diretório que ele esta.
Será que alguém poderia dizer em que diretório ele fica?
fico no aguardo!
O postgre que vem por default no RedHat 8 é um saco pra abrir a conexão TCP/IP… va em www.dbexperts.com.br e la pegue em downloads a versão 7.2 deles… se fosse o Conectiva seria bem fácil mas no seu caso eu recomendo que desinstale o postgre que você tem e instale o da dbexperts, ele já vem configurado para TCP/IP além de várias carreções que eles fazem no banco…
Na verdade… utilizamos a versão do postgres que você citou aqu isaac e nunca tivemos problema algum…
luiz, será que o problema não seria no seu código? Mande ele para a gente ar uma olhada… outra coisa… o site http://jdbc.postgresql.org é util para obter informações sobre o driver
Como que eu faço pra setar a variavel de ambiente PGDATA porque
quando eu tento criar uma database ele não deixa e pede pra configurar essa váriavel?
Viu Carlos, meu problema não é com código ainda, eu estou tentando conectar através do client Squirrel.
Oh os problemas que estou tendo:
Não consigo criar uma database por causa dessa váriavel e porque não sei logar no banco, ou seja, não sei como fazer pra entrar com meu usuário e senha.
Gostaria de saber ode adquirir o utulitário PGACCESS que me parece que uma interface gráfica pra utilizar o banco.
Ele diz também que não posso criar um banco como usuário root.