URL não atualiza com JSF

Caros, estive vendo em uma vídeo-aula, o desenvolvimento de um pequeno projeto em JSF. Porem, observei um problema que acredito que o tutor não percebeu.
Durante a navegação das paginas, há um atraso na atualização do endereço da URL, que fica na barra de endereços do navegador.
Veja, se eu estou na pagina Welcome.faces e click no link para Lista.faces, o navegador entra na nova pagina (Lista.faces), mas na URL ele mostra Welcome.faces. Quando retorno para Welcome.faces, ele mostra Lista.faces. O que pode estar causando esse problema???

Isso é normal
não é problema nenhum
abraço

Amigo, tem certeza disso, nesse caso não concordo!!!Que sisnistro!!!

Cara vc tem certeza que a pagina Welcome.faces e ela mesma!!! e vise versa??
Pode ser Cookie !!
pode ser normal tbm!!!

Eu passei por um problema parecido, eu logava no sistema pela 1ª vez mostrava meu nome ,login e senha e quando eu saia e logava com outro usuario ele me mostrava o anterior e se eu tornasse logar com o 1º usuario ele me mostrava o 2º!!!
Mais eu conseguir resolver o problema era so um problema com as SESSIONS
Mais e sinistro!!
vlw
abs

[quote=cyberbob]Caros, estive vendo em uma vídeo-aula, o desenvolvimento de um pequeno projeto em JSF. Porem, observei um problema que acredito que o tutor não percebeu.
Durante a navegação das paginas, há um atraso na atualização do endereço da URL, que fica na barra de endereços do navegador.
Veja, se eu estou na pagina Welcome.faces e click no link para Lista.faces, o navegador entra na nova pagina (Lista.faces), mas na URL ele mostra Welcome.faces. Quando retorno para Welcome.faces, ele mostra Lista.faces. O que pode estar causando esse problema???[/quote]

Olá cyberbob,

Não há qualquer problema nisso.

JSF trabalha apenas com o método POST para submeter formulários, e o formulário sempre é submetido para a página que gerou a requisição. Por isso a URL não muda de imediato. Para sistemas corporativos isso não faz muita diferença, ao menos para maioria dos casos, mas na web isso sim é um problema. Contudo, o framework não foi concebido para trabalhar na web (sites?). Por isso evite-o para estes tipos de cenários.

O que você pode fazer é trabalhar com regras de navegação que efetuem um REDIRECT, assim a url sempre muda a cada requisição, no entanto isso traz alguns efeitos colaterais que vale a pena você estar atento. Este post pode te ajudar sobre isso, http://www.rponte.com.br/2008/07/12/repitam-comigo-redirect-nao-e-forward/ .

Abraços.

Estava tendo o mesmo problema em uma aplicação aqui no trabalho, confesso que eh estranho… estamos desenvolvendo uma aplicação com JSF e não gostei muito desse lance de URL atrasada, independente se eh site ou sistema web. Não acho tão normal quanto a galera ai diz… continuarei procurando uma solução

flws…