Estou utilizando o p:menubar do primefaces estou precisando verificar uma forma de bloquear o acesso ao sistema sem passar pelo o login. Da forma que esta hoje o menu sempre mostra a URL completa das páginas, permitindo que o usuário copie o link e abra em outra janela. Estou utilizando JSF 2 com primefaces 3.
Muito legal a dica !!! Mas fiquei com dúvida na implementação. Pelo que entendi, na classe “LoginCheckFilter”, tenho que incluir as URL´s permitidas, inclusive o login, certo ? Fiz isso, mas a página de login também esta sendo bloqueada, ou seja, o Glassfish esta bloqueando tudo.
Não não, o allowedURIs é para URIs que são invocadas e são sempre permitidas.
Essa que é a correta idéia dela.
C
cristianoassis
Entendi. Mas tem ideia por que a página de login não esta sendo mostrada ?
Obrigado.
Hebert_Coelho
cristianoassis:
Entendi. Mas tem ideia por que a página de login não esta sendo mostrada ?
Obrigado.
Imagino que pode ser código errado do filtro. Se você fizer igual no post eu sei que funciona. [=
C
cristianoassis
Obrigado pela ajuda Hebert , vou revisar o código.
C
cristianoassis
Prezado Hebert,
Consegui implementar, mas ainda consigo chamar as páginas direto pela URL. Pelo que pesquisei, vou precisar implementar o spring security por exemplo, o caminho é esse ?
Obrigado.
Hebert_Coelho
Com o SpringSecurity você não precisaria do filtro.
C
cristianoassis
Resolvido!!! Me parece que estava faltando a anotação @WebFilter, pois estou utilizando java 6. Inclui a anotação no filtro e ficou ótimo! Obrigado.