Url para c:

4 respostas
E

Alguem ai sabe como se faz para transformar a url em que está a aplicação web em caminho completo de diretório? Tipo transformar //localhost/Tutor/imagens para c:/arquivos de programas/apache/tomcat/…
Eu sei que tem um jeito de fazer isso mas não sei como.
:idea: Alguem pode me dar uma luz??? :idea:

4 Respostas

D

Até aonde eu sei não tem como não, pois se não passar pelo localhost (tomcat) você não poderá executar seus jsp e javas, não tem como ele processar se não passar pelo servidor.
VocÊ digitando o endereço, apenas irá executar os arquivos default do seu browser (jpeg, html).
Ao menos eu nunca vi que funcionasse isso, mas se for possível, porque fazer dessa maneira? Sendo que digitar localhost/suaaplicacao já e mais facil que o seu endereco.

E

Eu não quero que funcione nada por este caminho amigo. Isto eu sei que não funciona. O meu problema é o seguinte. Eu fiz upload de arquivo no meu projeto. Só que o usuário no servidor pode instalar o tomcat e minha aplicação em JSP e servlets onde quiser. Ele nem precisa por a aplicação no webapps. Pode por em qualquer lugar na máquina e alterar o server.xml no tomcat. Então eu quero só descobrir este caminho para eu poder jogar os arquivos do upload sempre numa pasta dentro do meu projeto e tambem recuperá-los de lá (já que no upload eu preciso especificar o caminho completo de pastas no servidor onde quero por o arquivo tipo ‘c:/arquivos de programas/tomcat/webapp/tutor/…’. E isso eu sei que tem jeito de fazer. Alguem por favor pode me ajudar???

H

Por acaso não é o método getRealPath da interface javax.servlet.ServletContext o que vc está procurando?

A

pra pegar o diretório home do tomcat:

String home = System.getProperties().getProperty("catalina.home");

[]'s

Criado 4 de outubro de 2004
Ultima resposta 8 de out. de 2004
Respostas 4
Participantes 4