dae galera,
qndo eu aceco um site PHP pela classe URL, o PHP n reconhece o browser usado (por ex, se eu acessar essa mesma pagina pelo mozilla, a pagina vai identificar q o navegador eh o mozilla, se for com o IE, vai identificar o IE, etc), como eu faco para q seja passado para a pagina um browser, para q o PHP reconheca?
vlw
Dae Felipe,
Bom a identificacao provavelmente é feita por um campo do protocolo HTTP, o campo “User-Agent”
User-Agent: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.00; Windows 98)
Aí vc verifica qual browser vc ker!!!
Ahhh… vc tem q usar HttpURLConnection ou URLConnection
e esse método aki pra setar o campo User-Agent:
setRequestProperty
public void setRequestProperty(String key,
String value)Sets the general request property. If a property with the key already exists, overwrite its value with the new value.
NOTE: HTTP requires all request properties which can legally have multiple instances with the same key to use a comma-seperated list syntax which enables multiple properties to be appended into a single property.
Parameters:
key - the keyword by which the request is known (e.g., "accept").
value - the value associated with it.
Throws:
IllegalStateException - if already connected
NullPointerException - if key is null
See Also:
getRequestProperty(java.lang.String)
Aí vc testa aí cara, eu não testei nada… fui caçando na API sóh!
Mas deve funcionar!!
Até +!
vlw ae kra! funcionou direitinho! eu tinha ateh dado uma olhada na API, mas eu soh vi as classes URL e URI… por isso q n tava encontrando heheheheheh
vlw ae!
agora q eu vi… n funcionou nao… eh q eu tava acessando a URL errada… dai pensei q tinha funcionado :tosco:
da uma olhada pra ver se tem algo errado no codigo:
url = new URL(server + q);
conexao = url.openConnection();
conexao.setRequestProperty("User-Agent:", "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows 98)");
Sei lá, tenta sem os :
Tenta sem akeles parenteses de … windows 98 e tals… é q isso eu tirei do Flashget!!!
Tenta verificar o padrao do http, tenta deixar soh mozilla 4.0 e tal…
Vai tentando…!!!
Té +!
jah tentei tudo isso q vc falou… tentei tudo q me veio na cabeca hehehehe, tentei sem :, com espaco, com 2 espacos (um antes e outro depois do :… tentei tudo q me veio na cabeca… mas nada funcinou… no site ateh da msg q n identificou o browser, e tem ateh uma msg dizendo qual q foi passado, mas da o resultado em branco (ou seja, n foi passado nenhum)…
se alguem souber de como resolver esse problema… me ajude…
vlw
Reamente nao sei mais o q te dizer… mas tenta os outros metodos similares, tipo: addRequestProperty(), setDefaultRequestProperty()…
Espero q de certo… se der certo de alguma maneira não esqueça de postar aki!!
Té +!