Ontem estava desenvolvendo uma rotina para fazer a validação das aplicações nos clientes.
Uso Seam e JSF, as demais aplicações já estão vindo ate o servidor com todos os parâmetros necessários tudo ok, isso via URLConnection, agora preciso retorna um objeto para as aplicações que
que vieram ate meu servidor fazer a validação, mas não estou conseguindo.
Alguém já fez isso ou tem alguma sugestão de como retornar um objeto para as aplicações que vierem até o meu servidor por URLConnection?
Bem, pelo que entendi você tem uma aplicação cliente fazendo alguma requisição ao seu servidor para validação, e seu servidor retornará uma resposta ao cliente. No caso de usar web sevices esse retorno poderá ser um xml ou json, e sua aplicação cliente deverá ter algum mecanismo para ler essas informações.
Como o dan20 disse você pode fazer esse retorno com xml ou json mesmo… Você pode implementar isso usando o próprio vRaptor que pode te ajudar bastante com os Results que tem nele…
E pra fazer acesso ao servidor evite fazer isso na ‘mãozona’ com URLConnection, utilize a HttpClient da apache ela provê mecanismos mais elaborados para acessar conteúdos web.
Mas agora perguntado a todo mundo, Isso me parece um pouco sem proteçao, vou ler o arquivo e usar os dados que preciso, essa é a melhor prática, na minha mente eu retornaria um OBJECT com todos os dados.
O que me dizem.
Lembrando que ainda estou estudando todas as outras possibilidades.
Opa, estava pensando nisso já, uma criptogrfia RSA resolve tudo.
Mas então essa é a forma correta de fazer isso que estou implementando?
Obrigado, até mais.[/quote]
Cara só para entender a situação as aplicações java que estarão nos clientes tem alguma autenticação para ser feita no servidor?
Sei la cada ponto remoto seu tem um hash que o identifique no servidor? Se tiver é só fazer um filtro para verificar este acesso,
se que estiver acessando não for identificado a requisição será negada, pra ajudar na segurança você pode usar HTTPS.
Quanto a resposta você criptografa ela e devolve pro cliente e la no cliente você descriptografa ela, acho que isso deve resolver seu
problema.
Só que cada cliente ao acessar o meu servidor envia o numero da sua licença que é um guid que é e gerada e entregue junto a a aplicação, no meu servidor ficam o restante dos dados como por exemplo a data de expiração, assim o cliente
precisa passar no meu servidor para buscar esse dado e mais alguns.