Pessoal, estou estudando o framework VRAPTOR 3, pois o achei mto simples e interessante.
Uma dúvida que surgiu foi em relação ao seu tratamento com urls…
Para exibir uma lista de usuarios da classe UsuarioController, utilizo a url /usuario/lista, mas eu quero acessar essa lista a partir de outra url, como por exemplo:
/perfil/home ou /perfil/usuarios
Sei que o VRaptor trabalha com convensões, porém existe alguma forma de fazer isso ?
Eu geralmente crio uma servlet que faz o foward para a página jsp, porém desta forma o método lista() não é chamado…
Tem como fazer isso ? Valeu!
e se eu quiser uma página com uma lista de usuarios, uma lista de funcionarios, uma lista de instituições… como faço isso em uma única página ?
haha aacho que encontrei algo… seria o @Path, vou dar uma estudada nele, se alguem tiver ideia pode falar
HAHAHA, to próprio me respondendo, foi mal galera…
To vendo aqui que cada ação tem que ter o mapeamento único =/
sim, tem que ter mapeamento único com HTTPMethod + @Path
vc pode ter duas ou mais lógicas com @Path("/coisa"), desde que os métodos http delas sejam diferentes (@Get, @Post, @Put ou @Delete)
E se eu tiver por exemplo, uma tela de usuários cadastrados no sistema…
Quero exibir numa mesma tela um formulário e uma lista de usuários por exemplo, sendo que os métodos estão em UsuarioController…
Ou então quero exibir 2 listas distintas na mesma página, sendo elas do UsuarioController… não tem como ?
tem sim…
result.include("primeiraLista", primeiraLista);
result.include("segundaLista", segundaLista);
a string é o nome que vc vai usar no jsp