Urna Eletrônica

18 respostas
T

Fazer um programa em Java para a urna eletrônica de uma eleição onde existam apenas dois candidatos. Ao ser iniciado o programa entra em repetição pedindo o número do título e o voto do eleitor. Obs:

a. O voto de cada eleitor poderá ser:

i. 0 - Voto em branco;

ii. 1 - cand1;

iii. 2 - cand2;

iv. 3 - nulo;

b. Após digitado o voto o programa deve solicitar a confirmação do voto (sim/nao), caso a confirmação for negativa o programa deve-se solicitar nova entrada (novo voto);

c. Esse algoritmo deve ser executado até que o número do título eleitoral entrado seja ‘0000’;

d. Ao final apresentar na tela os seguintes resultados:

i. Número de votantes da urna;

ii. Total de votos [cand-1, cand-2, brancos e nulos];
  • Trooper

18 Respostas

nel

Show!

Só estou procurando onde está a sua dúvida e até agora não achei nada! :?

T

É um trabalho de facul e eu não sei poha nenhuma. =/

drsmachado

Para casa nº 355656…

Trooper, não fazemos lição de casa.

Respondemos dúvidas, esclarecemos pontos obscuros e fornecemos caminhos para chegar aos objetivos.
O que não se encaixa no modo como postou.

Resumidno, qual o problema?

drsmachado

<M$ mode: on>
Qualquer R$ 200 to fazendo
<M$ mode: off>

d34d_d3v1l

Que tal começar estudando ?

IF… while… for…

Estude, tente fazer e diga suas dúvidas…

NINGUEM FAZ DEVER DE CASA PARA OS OUTROS AQUI NESTE FORUM.
PELO MENOS, OS SENSATOS.

williamdasflores

Cara, vc vai ter que fazer do/while. Dentro do “do” vc pede para para informar o voto, faça um if ou switch para calcular os votos.
Por fim no while vc compara se o voto é diferente de 0000.

Faz aí, qualquer dúvida vc pergunta aí pra nos :smiley:

drsmachado
200 conto mano…ta carao…rsrsrssrs
faço por R$ 50!!! quem da menos???
rsrsrsrrs

kritiuns

faço seu exercicio por 30 conto ;D

programadora

d34d_d3v1l:

NINGUEM FAZ DEVER DE CASA PARA OS OUTROS AQUI NESTE FORUM.
PELO MENOS, OS SENSATOS.

Verdade! A não se que vc tenha um nick de mulher, aí o pessoal faz em troca do seu msn… Ainda bem que nunca precisei desse tipo de ajuda. :wink:

nel

Vamos lá.

Leia a apostila FJ-11 Java e Orientação de Objetos, aqui.
Vai lhe ajudar muito!

Abraços.

T

Vou ler sim, se não vou ser obrigado a abandonar o curso se eu não conseguir me achar rápido, o problema que é pra hoje isso e ainda tem mais 3 exercicios, pqp, to na roça.

drsmachado

Sou brasileiro e não me antecipo nunca…
PQP digo eu, camarada, deixar para o último dia?
Como eu disse no <M$ mode:on> deposita aí pra mim, manda os enunciados que faço, mas tu não vai aprender nada…

T

Da não… Vou ver o que arrumo com os caras da sala, daqui uns dias vou estar respondendo tópicos aqui, só de raiva. :@

drsmachado

Sou brasileiro e não desisto nunca…
Rapaz, procura na net, tenta fazer algo.
Ver com os caras da sala é um engodo para si mesmo.

Pense que enquanto você vê com os caras da sala, alguém vai ir atrás, fazer e, quando vocês dois forem disputar uma vaga e, no teste você precisar mostrar que sabe programar, adivinha quem será contratado?

williamdasflores

Trooper,

Eu postei + ou - o que vc tem quer fazer, contudo tenta fazer, qualquer coisa vc posta de novo. Tenta pelo menos inicia :smiley:
Eu sei como é, ja passei por isso. Só que se vc quer um bom sálario futuramente, a porta de entrada é a área de desenvolvimento, por isso vc vai ter que aprender a não ser que você queira aquelas vaga de suporte mau paga

T

Eu já procurei, o problema é que eu to mais perdido que fdp no dia dos pais, ta foda, to quase entregando as bets! akoskoaskoakos

drsmachado

williamdasflores:
Trooper,

Eu postei + ou - o que vc tem quer fazer, contudo tenta fazer, qualquer coisa vc posta de novo. Tenta pelo menos inicia :smiley:
Eu sei como é, ja passei por isso. Só que se vc quer um bom sálario futuramente, a porta de entrada é a área de desenvolvimento, por isso vc vai ter que aprender a não ser que você queria ser do SUPORTE

williandasflores, tem profissionais do suporte que ganham mais que programadores…
Até mesmo, há aqueles que sabem mais que programadores…
A questão é que o trooper não quer tentar, senão não teria deixado para o último dia…

V

Eu acho pouco, acho bom que ele continue assim, e daqui 1 ano ele desista do curso, diminui a oferta, sobe os salários.

williamdasflores

drsmachado,
É deve ter mesmo, mas o que eu queria me referir é aquelas vaga de suporte mau paga sabe…rsrsrssrs…Vo corrigir lá…:slight_smile:

Tropper, aproveitando o gancho do drsmachado, no dia da prova não vai ter GUJ.
Se vc quiser me manda um email aí que te ajudo a [email removido]

Criado 19 de maio de 2011
Ultima resposta 19 de mai. de 2011
Respostas 18
Participantes 8