Não sei se sou o único a pensar assim, mas como é ruim o site da devmedia. Eu estou exatamente a 1 hora tentando abrir um post, mas não sei onde faço isso. Meu Deus é péssimo.
Usabilidade do Site Devmedia
11 Respostas
tb tenho muitos “porques” a respeito desse site, fora qdo vc compra revista demora 1 mes pra chegar…affffff!!!
Realmente, dá para melhorar e muito!
[color=red]Ah, mas o site deu uma repaginada legal esses dias ai. Ficou bem mais fácil de entender!!![/color]
Melhorou bastante, mas acho um pouco poluída a página, muitos links e informações desconexas… E o design é no mínimo estranho :S
[]'s
[color=red]bom, cada um tem a sua opinião, mas q tá melhor, ah tá!! 
eu só não vi essas “informações desconexas”, até q tudo as coisas q são interessantes tão na home.[/color]
funcionário da devmedia detected
[color=red]bom, cada um tem a sua opinião, mas q tá melhor, ah tá!!
eu só não vi essas “informações desconexas”, até q tudo as coisas q são interessantes tão na home.[/color]
Levando essa página como exemplo:
http://www.devmedia.com.br/assgold/listmag.asp?site=6
Na segunda coluna é meio estranho a tabela com a lista de revistas logo embaixo. E os últimos posts na primeira coluna logo abaixo de opções. Mas só é estranho :S
E melhorou mesmo!
Eu acho que o design está bem melhor mesmo… pra um site de 2002 ou antes.
Nunca tive problemas em usar o site. Pode até ser que algumas páginas fiquem um pouco carregadas, mas ficar sofrendo com isso é exagero.
o site deles é podre… em usabilidade… pode até ter sido ‘bem desenvolvido’, não sei… mas, penso que nós programadores deveríamos atentar para a usabilidade… não é de hj que esse assunto é debatido, porém ‘entra ano, sai ano’, a usabilidade - de uma maneira geral - não melhora! :roll:
meu amigo como programador web quero te perguntar
o que você entende por usabilidade?
o que você faria se tivesse um conteúdo muito grande sobre diferentes assuntos e tivesse que por tudo no mesmo local?
nunca vi alguém se queixando do site da globo.com por exemplo (e olha que antigante era pior do que esta hoje…)
você acha que colocar tudo dentro de boxes seria mais fácil a compreensão? ou fazer um topo de 3 cores diferentes que quando a gente se loga surge mais uma barra com uma quarta cor eh bonito (vide exemplo acima…)?
confesso que a página citada anteriormente poderia ser melhorada, apesar de que usável está pois todos nos entendemos todo o conteúdo que tem nela somente olhando o caso eh que não esta visivelmente atrativo, mais o site como um todo parece ter evoluído bastante
se você tem alguma sugestão do que melhorar no site porque então não envia pra eles? não eh + facil do que ficar criando tópicos inúteis em fóruns?
a não ser eh claro que você seja um cliente insatisfeito com algo, mas mesmo assim acho que eles tem que saber das insatisfações que os clientes tem para que possa ser evolído, afinal nada e ninguém é perfeito