Usando a taglib <html:link> do struts

5 respostas
C

Olá Pessoal!!

Estou fazendo um formulário em que tenho apenas um campo em que quando a página fosse submetida esse campo fosse inserido no meu formBean porém gostaria de fazer isso usando link, precisamente a taglib do struts, <html:link>, que tem inclusive como passar parametro por ele…

Será que isso dá certo???

5 Respostas

M

opa coloque:

<html:link action="/admin/edit_ad?param=${var}">
L

Funciona sim amigo, eu aconselho você a passar parâmetros assim:

<html:link page="/NomeDaAcao.do" paramName="nome_do_bean" paramProperty="nome_propriedade_recebimento" paramId="nome_propriedade_envio">

Abraços!

E

explica esse ultimo exemplo melhor aí … :grin:

E se tu quiser passar mais de um valor pela url . Te com utilizando este ultimo exemplo ? 8O

L

Olá amigo,

tem como sim, isso se for mais de um VALOR, no caso você faz um iterate como o exemplo abaixo:

<logic:iterate name="usuariosListaBean" id="usuario">

<html:link page="/MontarUsuario.do" paramName="usuario" paramProperty="id" paramId="idUsuario">

</logic:iterate>

Nesse caso “usuariosListaBean” é o bean da sua classe java, o “id=usuario” é um nome de referência para esse bean, no qual você vai usar dentro da jsp apenas.

paramName=“usuario” é a referência do bean na página jsp, que foi definido como “usuario”.
paramProperty=“id” é a variável que possui o conteúdo da informação, é a variável definida na classe do bean.
paramId=“idUsuario” é a variável dentro da classe referenciada por MontarUsuario.do que irá receber o valor de id.

Ate.[/b]

L

Olá amigo,

tem como sim, isso se for mais de um VALOR, no caso você faz um iterate como o exemplo abaixo:

<logic:iterate name="usuariosListaBean" id="usuario">

<html:link page="/MontarUsuario.do" paramName="usuario" paramProperty="id" paramId="idUsuario">

</logic:iterate>

Nesse caso “usuariosListaBean” é o bean da sua classe java, o “id=usuario” é um nome de referência para esse bean, no qual você vai usar dentro da jsp apenas.

paramName=“usuario” é a referência do bean na página jsp, que foi definido como “usuario”.
paramProperty=“id” é a variável que possui o conteúdo da informação, é a variável definida na classe do bean.
paramId=“idUsuario” é a variável dentro da classe referenciada por MontarUsuario.do que irá receber o valor de id.

Ate.[/b]

Criado 6 de agosto de 2007
Ultima resposta 14 de ago. de 2007
Respostas 5
Participantes 4