Usando arquivos .obj (C++) no java

Olá…

Alguém já utilizou arquivos .obj (do C) no Java??
Estou tentando utilizar métodos que estão num .obj (windows) e num .o (linux). Gostaria de uma indicação de artigos ou de relatos de como fazer.

Qquer coisa já ajuda.

Obrigado

Você precisa pegar esse arquivo .obj (ou .o) e link-editá-lo com um programa em C ou C++ , para criar uma DLL (ou .so).

É importante que as opções de compilação usadas para gerar esse .obj (ou .o) sejam compatíveis com o resto da DLL (ou .so).

Procure por JNI (ou talvez JNA, mas como você não tem ainda a DLL pronta, é melhor usar JNI mesmo).

O arquivo .o do linux (senão me engano) é análogo às DLLs do windows - e não aos arquivos .obj do windows.

Um .obj é normalmente “linkeditado” com uma penca de outros .obj que normalmente fazem parte do core da linguagem bem como uma penca de outros .obj de bibliotecas de terceiros. Tem muito outros detalhes além disso.

O quê quero dizer é que o .obj sozinho dificilmente vai lhe ser útil (pelo menos não executará sem suas depedências).

Então, resumidamente, vc terá de fazer o que o thingol disse aí acima (JNI).

Woody

Obrigado amigos.

Baseado nas dicas de vocês consegui link-editar o arquivo e fazer o acesso dos métodos via Java, mas estou tendo agora problemas com o tamanho dos parametros dos métodos. Já entrei em contato com o fornecedor da interface e em breve a solução será definitiva para este problema.

Novamente obrigado pela ajuda a todos.