Bom dia galera, to com arquivo JSP que ta acessando o Banco SQL 7.0 via ODBC, quando rodo a pagina pelo tom cat da erro. Alguem poderia dar uma olhadinha no meu codigo e dizer o q ta errado?
note The full stack trace of the root cause is available in the Tomcat logs.
“fgtoledo”:
troca <%@ page import = “java.sql.Driver” %>
por <%@ page import = “java.sql.*” %>
qual a mensagem de erro q tava aparecendo
F
FelipeSS_2PJ
;;
R
RafaeldeFreitasSanto
“New__Radical”:
“RafaeldeFreitasSantos”:
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\work\Catalina\localhost\exemplo\org\apache\jsp\consulta_jsp.java:49: inconvertible types
found : java.lang.Class
required: java.sql.Driver
Driver d = (Driver)Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);
^
1 error
Vc deu uma lida no erro?! :roll:
Li mas não entendi!!!
R
RafaeldeFreitasSanto
Não entendi!!!
R
RafaeldeFreitasSanto
ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Não entendi!!! :(
J
JoaoPauloPJ
Fala cara…
Eu nem tou me lembrando se o método static forName(String s) da classe Class tem retorno, e se tem eu nem lembro qual é.
Mas tipo… o erro tah acusando que o retorno do método não pode ser convertido em um objeto Driver.
O método forName(String s) serve pra carregar determinada classe na memória. Você não precisa guardar uma referência ao retorno dela pra obter o mesmo efeito. Sendo assim, basta fazer:
Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);
Teh mais
R
RafaeldeFreitasSanto
“JoaoPaulo”:
Fala cara…
Eu nem tou me lembrando se o método static forName(String s) da classe Class tem retorno, e se tem eu nem lembro qual é.
Mas tipo… o erro tah acusando que o retorno do método não pode ser convertido em um objeto Driver.
O método forName(String s) serve pra carregar determinada classe na memória. Você não precisa guardar uma referência ao retorno dela pra obter o mesmo efeito. Sendo assim, basta fazer:
Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);
Teh mais :)
vou tentar, valeu fera
N
New_Radical
“RafaeldeFreitasSantos”:
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\work\Catalina\localhost\exemplo\org\apache\jsp\consulta_jsp.java:49: inconvertible types
found : java.lang.Class
required: java.sql.Driver
Driver d = (Driver)Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);
^
1 error