Usando designer pattern DAO

10 respostas
C

Olá pessoal!
Vocês poderiam postar links de tutorias envolvendo exemplos práticos de como usar DAO, Hibernate e Struts.
Obrigada!

10 Respostas

G

Você pode utilizar o padrão DAO para encapsular o acesso aos dados em conjunto com qualquer framework.

O que pode variar são as tecnologias: JDBC, Hibernate, etc…

Uma ótima referência de implementação é: http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.html

F

Exemplinho:

A interface:

public interface MyDao{

public List loadAllEntries();
}

O Dao para acessar Hibernate:

public class MyHybernateDao{
   public List loadAllEntries(){
    return hbernate.executeQuery("from m from object My");
}

O Dao para uma outra fonte de dados, como um XML por exemplo:

public class MyXmlDao{
   public List loadAllEntries(){
    return xmlApi.getXmlTree("<My>");
   }
}

Deu pra entender?

ps. digitei o código aqui mesmo e inventei o nome dos métodos, portanto ele não vai compilar.

C

Na verdade essa parte do DAO eu ja conheço eu queria algo mais didático, em que eu mesma possa implementar. Ok. Se puderem me passar algum site qualquer coisa, ache o site da sun um pouco complexo, queria algo mais simples.

F

O que você quer na verdade é o código que acessa os dados em uma Base de dados realacional, isto?

G

Enjoy: http://daoexamples.sourceforge.net/ :grin:

E
  • Me passa seu e-mail que te envio um mini projeto envolvendo tudo isso aí que vc quer !
C

Olá eclipse_lunar meu email é [email removido]

E
  • Eu vo so documentar ele pra vc ke aí vai fikar melhor de entender . Aí envio amanha pra vc lá pelas 10:00 da manha é kque nao estou no trabalho !rssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr :grin:
B

eclipse_lunar ou Christielen,

podem me passar o projecto! Agradeço!

[email removido]

T

eclipse_lunar ou Christielen,

BAh estou fazendo uma projeto na faculdade, onde precisa implementar esse Design, o DAO… Se puderem me passar o exemplo eu agradeceria mto…

[email removido]

Criado 8 de maio de 2006
Ultima resposta 16 de mai. de 2006
Respostas 10
Participantes 6