Usando FILE() em meu site

Eu tenho um site com a seguinte estrutura:

raiz
raiz/home.jsp
raiz/photos

É gostaria de fazer um FOR no home.jsp para listar todos os arquivos contidos na pasta PHOTOS.

Utilizei o seguinte código:

File photoDir = new File("photos");
out.println(photoDir.isDirectory());

E imprimiu na tela FALSE. O que está errado? É necessário algum comando para mapear meu diretório para ser interpretado corretamente??

Valeu a ajuda =))

[quote=“André Milani”]
É gostaria de fazer um FOR no home.jsp para listar todos os arquivos contidos na pasta PHOTOS.[/quote]

Não faça. Coloque isto em um Servlet, passe as figuras para uma Collection e dê forward para a JSP. Nesta, percorra a Collection da maneira mais simples possível, preferencialmente sem nenhuma linha de Java [procure algo sobre Velocity aqui no GUJ, tem dois tutoriais ‘porretas’]. Acho qeu conselho melhor que este não deve ter.

Especificamente sobre sua dúvida, tente colocar o caminho completo no construtor.

[]s

Olá

Phillip, sua resposta foi boa mas não ganhou um 10. Porque? Mandou colocar o caminho completo no construtor sem lembrar que se deve pegar o caminho completo com recursos do Java antes de colocar no construtor.

A gente deve colocar um cartaz próximo ao ambiente de desenvolvimento:[list][color=“blue”]Nunca, jamais, em hipótese nenhuma, nem para ganhar tempo, muito menos porque o chefe mandou, colocar endereços completos dentro do código Java em uma aplicação por menor que ela seja.[/color][/list]Amanhã a aplicação crescerá, a gente vai querer instalar em outro ambiente e puft, não funciona mais. Devemos usar arquivo de properties, variáveis de ambiente, parâmetros na linha de execução, pegar o caminho completo do contexto, JNDI, etc. mas não por nada hardcodeado no código Java.

[]s
Luca

Ok, ok Luca… vc está certo. :slight_smile:

[]s