Usando for, escreva um algoritmo que solicite 3 números inteiros?

Olá, não estou entendendo muito bem como fazer um exercicio. Nesse exercicio esta escrito “Usando for, escreva um algoritmo que solicite 3 números inteiros. Para cada número informado, verifique se o mesmo é múltiplo de 10, mostre o resultado da verificação em uma mensagem todas as vezes que a comparação ocorrer.”

Usar o estrutura de repetição for é como dizer que do ponto A pro ponto B eu vou andar 200 metros, então eu sei de onde eu tenho que sair e até onde eu quero chegar.

for(int i = 0; i<10; i++){...}
  • A primeira parte (int i = 0;) é o meu ponto de partida, seguindo a analogia, esse é o meu ponto A;
  • A segunda parte ( i < 10;) é onde eu quero chegar, seguindo a analogia, esse é o meu ponto B;

Já viu array/vetor? Se não pode pedir três entradas usando variáveis distintas, mas é bom dar uma pesquisada, isso vai te ajudar. Primeiro tentar fazer funcionar e depois tenta fazer usando array caso não tenha visto ainda.

Aqui tu vai usar condicionais: if, else, else if. No caso, tu vai precisar apenas do if.

System.out.println("Mensagem");

Tenta desenvolver algo e posta o código que eu e mais um monte vai ajudar.

1 curtida

Eu iria fazer isso com um simples If and Else, porem ele esta pedindo com for, não sei o porque disso. Seria so eu pedir pra pessoa colocar 3 numeros interios, dai depois eu testo cada um com If and Else e mostro os que dão certo… Só não entendi o porque de um for.

Ele pediu pra usar FOR para que você possa praticar o uso de laços de repetição!
Basta pensar da seguinte maneira , neste exercício são apenas 3 números, mas e se fossem 1.000 números !?, 50.000 números !? compreende? é apenas para praticar e entender melhor a lógica de laços de repetição, nada além disso.

1 curtida