Usando gráfica do Java

Então,

com auxilio eu criei um SCRIPT pelo console do Linux escrito em JAVA, que deixa o usuário definir um valor e salva, esse valor em uma variável. Fiz isso usando o Scanner…

Pra eu continuar andando nos estudos, eu queria agora colocar esse “programa” numa parte gráfica. Por onde posso começar agora, oque deve procurar?

Procure por Swing, que é uma API do Java responsável por apresentar graficamente seu aplicativo.
O Swing é formado por vários componentes, sendo os mais comuns:

JFrame: é a estrutura da sua janela.

JPanel: um painel que permite apresentar vários componentes. Normalmente essa componente é inserido dentro de um JFrame.

JLabel: apresenta uma única linha de texto.

JTextField: a grosso modo, seria um JLabel aprimorado, permitindo que o usuário digite textos. Mas ainda só apresenta uma única linha de texto.

JTextArea: um campo que permite a apresentação de várias linhas de texto. Seria um JTextField melhorado.

JButton: um botão.

JComboBox: um combo onde o usuário pode selecionar uma opção.

JCheckBox: um campo de checagem, onde o usuário seleciona ou não.

JTable: uma tabela.

Depois de aprender o básico sobre Swing, pesquise também sobre LookAndFeel, que permite melhorar, e muito, a aparência de seus aplicativos.
Para organizar melhor seus componentes na tela, procure por gerenciadores de layout.

Humm, vou buscar por isso,

e reporto aqui o sucesso ou nao! =D…

Sucesso nos estudos então…

Qualquer dúvida, coloque suas dúvidas aqui no fórum.

Então, meu script pergunta ao usuário “Quantos horas você dorme por dia?”

daí depois que o ele(usuário) define o valor, o SCRIPT guarda esse valor em um variável, faz três contas e imprime o resultado na tela!

Eu queria colocar isso em Gráfio ou até mesmo Applet, para sair do console.

Pode me orientar?

Procure algo sobre NetBeans, vai te ajudar bastante na hora de montar sua interface gráfica.

http://www.netbeans.org/kb/60/java/quickstart_pt_BR.html